Pular para o conteúdo

Chrysler Building em Nova York

Chrysler Building em Nova York

O Chrysler Building, em Nova York, é um icônico arranha-céu com uma coroa prateada localizado em Manhattan. Com 77 andares e 319 metros de altura, foi construído entre 1928 e 1930 como a sede do grupo automobilístico de Walter Chrysler – de quem o edifício herdou o nome. O Chrysler Building (também chamado incorretamente Crysler New York) já foi o edifício mais alto do mundo, mas perdeu esse título em 1931 com a inauguração do Empire State Building.

É possível visitar o Chrysler Building?

Por ser um dos marcos mais famosos de Nova York, é natural se perguntar se é possível visitá-lo. No entanto, a torre não está aberta ao público.

Mirante do Chrysler Building

Há planos para a criação de um mirante no Chrysler Building; no entanto, o futuro desse projeto ainda é incerto. Caso seja concretizado, o mirante vai se localizar no 61º andar do edifício e oferecer vistas deslumbrantes de Manhattan.

Eric
Eric
Sobre o Eric » Dica do Eric: “O Chrysler Building é um dos edifícios mais famosos de Nova York. Sua coroa pode ser reconhecida de longe, ao contrário da base, que muitos nem percebem ao nível da rua. Da 42nd Street, próximo à Grand Central, é possível ter uma bela vista do edifício. Uma das novidades no horizonte de Nova York é o arranha-céu One Vanderbilt, onde está o mirante Summit. De lá, dá para apreciar uma vista lateral incrível do Chrysler Building, que fica bem próximo.”

Os arcos do Chrysler Building na Grand Central

O Chrysler Building está localizado próximo ao Grand Central Terminal, no lado leste de Manhattan, o que o torna uma presença marcante no horizonte da cidade. Atualmente, o edifício abriga escritórios de diversas empresas. Ele foi construído em elegante estilo art deco, com uma torre formada por arcos prateados. Na estrutura, há ornamentos que dizem ter sido inspirados em elementos automotivos – uma referência direta ao primeiro proprietário, Walter Chrysler.

O edifício no cinema

Como um símbolo ilustre de Nova York, o Chrysler Building tornou-se cenário de filmes e séries de TV: ele aparece em produções como Homem-Aranha, Two Weeks Notice, Os Vingadores e Homens de Preto 3.

O famoso Cloud Club

Na década de 1930, o arranha-céu abrigava um clube famoso: o Cloud Club. Localizado nos 66º, 67º e 68º andares, esse bar exclusivo reunia empresários influentes, incluindo o editor Condé Nast e o próprio Walter Chrysler. O clube funcionou por várias décadas até o seu fechamento, em 1979.

Informações práticas

  • Endereço: 405 Lexington Avenue, entre a E 42nd e a E 43rd Street

Chrysler Building em Nova York - Vista do Chrysler Building Chrysler Building em Nova York - Estilo art deco

Perguntas frequentes

O endereço é 405 Lexington Avenue, entre a E 42nd e a E 43rd Street.

Ainda não, mas há planos para a criação de um mirante no Chrysler Building; no entanto, o futuro desse projeto ainda é incerto.

O Chrysler Building tem 319 metros de altura.

Você pode admirar o edifício da rua, mas a vista é ainda melhor uma vista do Summit, o mirante no One Vanderbilt. Esse local oferece uma bela vista lateral do Chrysler Building.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.