Dinheiro em Nova York

Dinheiro em Nova York

Você pode levar dinheiro com você para Nova York, mas também é fácil sacar dinheiro diretamente lá. Um dólar americano ($1) equivale a cerca de R$5. As notas mais comuns são $1, $5, $10, $20 e $50. Notas de $100 não são muito aceitas. As notas são tão parecidas que muitos turistas as confundem. As moedas comuns são: quarter (25 centavos), dime (10 centavos), nickel (5 centavos) e penny (1 centavo). Lembre-se sempre de levar seu cartão de crédito internacional com você ao viajar para Nova York, pois facilita muito as coisas. Você pode usá-lo em qualquer lugar, até mesmo em táxis ou para pagar o café!

Contents

Cartão de Crédito Internacional e Cartão de Débito

Cartões de crédito são aceitos em todos os lugares. Em Nova York, assim como no resto dos Estados Unidos, é mais comum usar cartões de crédito do que dinheiro vivo. É como se o cartão de crédito fosse, para eles, um cartão de débito. Em muitos aspectos, é comparável ao uso de um cartão de débito. Se você não tem um cartão de crédito ou gostaria de pagar em dólares, você pode solicitar o Cartão de Débito Revolut gratuito aqui. É muito fácil e você pode usar o cartão imediatamente com a Apple ou Google Pay. Você também receberá um cartão físico enviado a você (mediante o pagamento de uma taxa).

Para utilizar seu cartão de crédito em Nova York, você precisa de um cartão de crédito internacional. Verifique com o seu banco se o seu cartão possui essa função e se está desbloqueado para uso no exterior. Eu não recomendo viajar para Nova York sem um cartão de crédito internacional.  Os cartões de crédito internacionais geralmente cobram uma anuidade e seguro, e, além desses custos, há uma taxa de 6,38% sobre todas as compras realizadas no exterior (o IOF).

Você também pode optar por um cartão de débito, ele também funciona em caixas eletrônicos (ATMs) e você pode utilizá-lo para pagar a conta em restaurantes e lojas em Nova York, mas é necessário primeiro checar com seu banco se este serviço é oferecido e ver como você pode ativar o uso. O IOF sobre o uso desse cartão no exterior é de 6,38% e tem a vantagem de não precisar fazer um cartão específico. Porém, os limites são baixos e outras taxas podem vir a ser cobradas. Lembre-se de checar sobre a possibilidade de usar esses cartões com bastante antecedência. Entre em contato com seu banco para saber mais informações e tirar suas dúvidas.

Pagar com cartão

Ao usar um cartão de crédito em Nova York, você poderá ter a opção de pagar em dólares ou em sua própria moeda. Para economizar, sempre opte por pagar em dólares, pois a conversão feita por seu próprio banco é melhor.

Levando dinheiro para Nova York

Primeiramente, calcule quanto dinheiro você vai precisar para as primeiras horas em Nova York. Talvez você queira pegar um táxi ao chegar, e isso pode custar aproximadamente $100. É desnecessário (e muitas vezes mais caro) fazer o câmbio de reais para dólares no seu banco no Brasil. Se ainda assim você quiser fazê-lo, evite trocar mais do que $100 dólares se você não pretende pagar tudo em dinheiro. Claro que é sempre bom ter um pouco de dinheiro para emergências. Se você trouxer $10.000 ou mais em dinheiro, você precisará declarar esse valor ao entrar no país.

Levantar dinheiro em Nova York

Ao chegar a Nova York, você pode sacar dinheiro em caixas eletrônicos (ATM). Para fazer isso, você precisa de um cartão internacional (verifique com o seu banco antes de viajar). Ao sacar dinheiro em um caixa eletrônico no exterior, você pagará uma tarifa ao banco (varia de acordo com o banco e conta bancária, ainda podem ser cobradas tarifas de uso do caixa). O caixa eletrônico sempre perguntará se você concorda em pagar essas taxas. As tarifas são cobradas a cada saque e não são proporcionais ao valor sacado, por isso é melhor sacar quantias maiores e evitar fazer saques constantes.

Dica do Eric: “Ao sacar dólares em Nova York, muitas vezes você tem a opção de sacar com ou sem conversão. Sem conversão, você paga pelos dólares em sua própria moeda. Se você selecionar a opção de conversão, o proprietário do caixa eletrônico fará a conversão. Desta forma, você acaba pagando mais. Portanto, escolha sempre a opção de sacar seu dinheiro sem conversão, para economizar dinheiro.”

Como dar gorjetas em Nova York?

Os salários de garçons e porteiros/seguranças em Nova York são muito baixos para os padrões da cidade. Em geral, esses profissionais não ganham mais que $7 por hora. Por isso, é costume dar gorjeta em Nova York. A maioria das pessoas dão, pelo menos 15%, mas 20% é mais comum. Se você pedir uma bebida no bar, $1 por bebida é suficiente. No táxi você deve dar uma gorjeta de 10-15% com um mínimo de $1. Alguns restaurantes já incluem a gorjeta na conta. Nesses casos, não é preciso dar gorjetas extras. Isso acontece nos restaurantes nos arredores da Times Square e para grupos com 6 ou mais pessoas sentados numa mesma mesa.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.