Menu
Envie-me um WhatsApp +31688800666
2.1m
Dinheiro em Nova York

Dinheiro em Nova York

Dinheiro em Nova York

Você pode levar dinheiro com você para Nova York, mas também é fácil sacar dinheiro diretamente lá. Um dólar americano ($1) equivale a cerca de R$4. As notas mais comuns são $1, $5, $10, $20 e $50. Notas de $100 não são muito aceitas. As notas são tão parecidas que muitos turistas as confundem. As moedas comuns são: quarter (25 centavos), dime (10 centavos), nickel (5 centavos) e penny (1 centavo). Cartões de crédito são aceitos em todos os lugares. Em Nova York, assim como no resto dos Estados Unidos, é mais comum usar cartões de crédito do que dinheiro vivo. É como se o cartão de crédito fosse, para eles, um cartão de débito. Cartões de débito também funcionam em caixas eletrônicos e têm sido cada vez mais aceitos em lojas e restaurantes, mas é necessário primeiro checar com seu banco se este serviço é oferecido e ver como você pode ativar o uso. Para utilizar seu cartão de crédito em Nova York, você precisa de um cartão de crédito internacional. Verifique com o seu banco se o seu cartão possui essa função e se está desbloqueado para uso no exterior. Eu não recomendo viajar para Nova York sem um cartão de crédito internacional. Sacar dinheiro no caixa eletrônico pode ter uma taxa adicional (entre 1 e 3 dólares).

Levando dinheiro para Nova York

Primeiramente, calcule quanto dinheiro você vai precisar para as primeiras horas em Nova York. Talvez você queira pegar um táxi ao chegar, e isso pode custar entre $75 e $115. É desnecessário (e muitas vezes mais caro) fazer o câmbio de reais para dólares no seu banco no Brasil. Se ainda assim você quiser fazê-lo, evite trocar mais do que $100 dólares se você não pretende pagar tudo em dinheiro. Claro que é sempre bom ter um pouco de dinheiro para emergências.

Ao chegar em Nova York, você pode sacar dinheiro em caixas eletrônicos (ATM). Para fazer isso, você precisa de um cartão internacional (verifique com o seu banco antes de viajar). Ao sacar dinheiro em um caixa eletrônico no exterior, você pagará o Imposto sobre Operações Financeiras – IOF (6,38%) e uma tarifa ao banco (varia de acordo com o banco e conta bancária, ainda podem ser cobradas tarifas de uso do caixa). O caixa eletrônico sempre perguntará se você concorda em pagar essas taxas. As tarifas são cobradas a cada saque e não são proporcionais ao valor sacado, por isso é melhor sacar quantias maiores e evitar fazer saques constantes. Consulte com o seu banco qual é o seu limite de saque diário, para evitar bloqueios do cartão.

Lembre-se sempre de levar seu cartão de crédito internacional com você ao viajar para Nova York, pois facilita muito as coisas. Você pode usá-lo em todos os lugares, até mesmo em táxis e no Starbucks. Se você trouxer $10.000 ou mais em dinheiro, você precisará declarar esse valor ao entrar no país.

Cartão de Crédito Internacional

Você pode ser cartão de crédito internacional em qualquer lugar, até mesmo em táxis ou no Starbucks. Lembre-se que o IOF sobre compras feitas com cartões de créditos e débito é de 6,38%. Para poder fazer pagamentos no exterior, você precisa de um cartão de crédito com função internacional. Os cartões de créditos internacionais geralmente cobram uma anuidade e seguro, e além desses custos cobra-se uma taxa de 6,38% sobre todas as compras realizadas no exterior (o IOF). Você também pode optar por um cartão de crédito pré-pago internacional, ele funciona como um cartão de débito. A taxa para o uso desse cartão é de 6.38% e só é cobrada ao carregar o cartão com a moeda estrangeira no valor desejado. Também é possível utilizar a função débito do cartão de seu banco no exterior, o IOF sobre o uso desse cartão no exterior é de 6,38% e tem a vantagem de não precisar fazer um cartão específico. Porém os limites são baixos e outras taxas podem vir a ser cobradas. Lembre-se de adquirir esses cartões com bastante antecedência. Entre em contato com seu banco para saber mais informações e tirar suas dúvidas.

Como dar gorjetas em Nova York?

Os salários de garçons e porteiros/seguranças em Nova York são muito baixos para os padrões da cidade. Em geral, esses profissionais não ganham mais que $7 por hora. Por isso, é costume dar gorjeta em Nova York. A maioria das pessoas dão, pelo menos 15%, mas 20% é mais comum. Se você pedir uma bebida no bar, $1 por bebida é suficiente. No táxi você deve dar uma gorjeta de 10-15% com um mínimo de $1. Alguns restaurantes já incluem a gorjeta na conta. Nesses casos, não é preciso dar gorjetas extras. Isso acontece nos restaurantes nos arredores da Times Square e para grupos com 6 ou mais pessoas sentados numa mesma mesa.

Comentários estão fechados.

Eric's New York Find it for free on the App Store
App store Google play
Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.

from
until
Search tickets
from
until
Search tickets