O que fazer em Dumbo
Dumbo, ou DUMBO, é um bairro localizado no distrito do Brooklyn, em Nova York. O nome “DUMBO” é um acrônimo de “Down Under the Manhattan Bridge Overpass”, que descreve perfeitamente a sua localização: logo abaixo do viaduto da Manhattan Bridge. Criativo e descolado, DUMBO é conhecido por suas galerias de arte, cafés charmosos e ruas de paralelepípedos. Entre as principais atrações estão o Brooklyn Bridge Park, a feira Brooklyn Flea e a Washington Street.
Eric's Index
O que fazer em Dumbo
DUMBO é o bairro ideal para caminhar sem pressa e explorar. Há muitas coisas que valem a pena visitar quando você estiver nessa parte do Brooklyn.
Foto da Manhattan Bridge
A Washington Street é uma das ruas mais conhecidas de Nova York e o cenário fotográfico mais famosos de DUMBO. Dessa rua em DUMBO, é possível enquadrar perfeitamente o Empire State Building entre os pilares da Manhattan Bridge. Uma das fotos mais bonitas da Manhattan Bridge!

Brooklyn Bridge Park
Na orla de Dumbo, no Brooklyn, está localizado o Brooklyn Bridge Park. O parque oferece vistas deslumbrantes de Manhattan e é um lugar perfeito para um piquenique ou uma caminhada. O parque também abriga o Jane’s Carousel, um antigo carrossel restaurado – divertido para crianças e adultos.

DUMBO Flea Market
Dumbo fica ainda mais interessante aos sábados e domingos, quando acontece o DUMBO Flea Market. Integrante do Brooklyn Flea Market, essa é considerada uma das melhores feiras de antiguidades dos Estados Unidos. A feira acontece no DUMBO Archway, embaixo da Manhattan Bridge.

Adams Street Library
Esse antigo armazém foi transformado em uma moderna biblioteca pública, e vale a pena entrar para conferir. A Adams Street Library é a primeira nova filial da Brooklyn Public Library inaugurada desde 1983. De dentro, é possível admirar a vista para a Manhattan Bridge. O prédio também chama a atenção pelas grandes letras na lateral da fachada.
Onde comer em Dumbo
Dumbo, em Nova York, é conhecido por suas muitas cafeterias, o que o torna um lugar perfeito para explorar com um café na mão. Uma das minhas favoritas é o Butler, que fica quase embaixo da Brooklyn Bridge. Eles servem ótimas opções para café da manhã e almoço.
Outro destaque do bairro é a Empire Stores. Localizado entre a Brooklyn Bridge e a Manhattan Bridge, bem ao lado do Brooklyn Bridge Park, esse antigo armazém hoje abriga lojas, escritórios e restaurantes. Um deles é o Cecconi’s, ideal para um jantar sofisticado – e o brunch, em especial, é excelente. O restaurante fica junto ao parque e oferece uma vista linda de Manhattan.
Na Empire Stores, você também encontra o Time Out Market New York. Ao visitar o local, não deixe de subir até o terraço. De lá, você terá uma vista incrível da Brooklyn Bridge, do horizonte de Manhattan e da Manhattan Bridge.

Hotéis em Dumbo
Embora não haja hotéis em Dumbo, há ótimas opções nos bairros vizinhos. Você pode se hospedar, por exemplo, no Hampton Inn Brooklyn Downtown ou no Marriott at the Brooklyn Bridge. Se busca algo mais luxuoso e mais perto de Dumbo, recomendo o 1 Hotel Brooklyn Bridge. Esse hotel no Brooklyn tem uma piscina na cobertura com uma vista incrível de Manhattan.
Como chegar a Dumbo?
Você pode ir de Manhattan a Dumbo de várias maneiras diferentes. Uma das opções mais bonitas é cruzar a Brooklyn Bridge ou a Manhattan Bridge a pé ou de bicicleta. A maneira mais fácil e mais barata de chegar a Dumbo é com a NYC Ferry. Pegue a rota East River ou a South Brooklyn e desfrute de excelentes vistas do horizonte no trajeto.
A maneira mais rápida de chegar a Dumbo, porém, é com o metrô. Pegue as linhas A C até a estação High Street ou a linha F até York Street. De lá, são apenas alguns minutos de caminhada até Dumbo.
Atmosfera em Dumbo
Dumbo costumava ser uma área industrial e, na época, era conhecida como Gairville – nome que ainda se reflete nos muitos armazéns preservados até hoje. No fim da década de 1970, os aluguéis baixos e os espaços amplos atraíram muitos artistas, que passaram a viver e trabalhar em Dumbo. Essa herança criativa está presente até hoje, nas várias galerias de arte, boutiques e padarias espalhadas por esse bairro do Brooklyn.
Perguntas frequentes
Achou este artigo útil? Dê uma classificação:
