New York Pride (ou Gay Pride) 2023

Gay Pride em Nova York

New York Pride (antes conhecido como Gay Pride) é um evento anual em Nova York. É uma celebração da comunidade, cultura e orgulho lésbica, gay, bissexual e trans (LGTB+) da cidade de Nova York. A Parada Gay é provavelmente o evento mais conhecido de todos entre os nova-iorquinos. Também é conhecida como The March ou Pride Parade.

A Gay Pride atravessa a Fifth Avenue e termina em Greenwich Village. Na Christopher Street, ela passa por Stonewall Inn, que foi o local da Revolta de Stonewall, em 1969. Os motins são considerados o evento mais importante que levaram ao movimento de libertação gay e ajudaram a estabelecer os direitos LGBT+ nos Estados Unidos.

O que fazer durante NYC Pride em Nova York?

Várias atividades acontecem em Nova York durante a NYC Pride. O dinheiro arrecadado com os eventos costuma ir para a comunidade LGBTQIA+ de Nova York e para as atividades da NYC Pride. Esse festival também é chamada de Gay Pride (Orgulho Gay) e Pride Week (Semana do Orgulho). Durante a Pride Week, são organizadas muitas atividades. Abaixo, você encontra uma pequena seleção de eventos.

Clique aqui para ver mais eventos da Pride em Nova York

The March – Parada Gay

A Parada Gay (Pride Parade) é, provavelmente, o símbolo e evento mais conhecido da NYC Pride. Todos estão convidados a assistir ao desfile. Espere um acontecimento animado com mais de 110 carros alegóricos! Se você gostaria de participar da marcha, você deve fazer parte de uma organização que esteja oficialmente registrada. A Parada Gay em Nova York acontece no domingo 25 de junho de 2023. Costuma iniciar ao meio-dia na esquina da 29th Street com a Fifth Avenue, continua pela 8th Street até Christopher Street e termina na esquina da 16th Street com a 7th Avenue.

Crowds for New York Gay Pride Gay Pride em Nova York - Desfile

PrideFest

PrideFest é um festival de rua. Você vai encontrar vendedores, entretenimento e atividades que celebram a igualdade. Você também pode assistir a pequenos shows aqui e ali. O evento ocorre na área da Hudson Street em Nova York. Todo mundo é bem-vindo e não há taxa de entrada.

Pride Island

Pride Island é uma enorme festa de música ao vivo com participação de vários artistas e DJs. Também é o maior evento de captação de recursos da NYC Pride. Você precisa ter pelo menos 21 anos para participar.

Se você ainda tiver energia sobrando, que tal continuar a noite em uma das excelentes baladas gay ou talvez  em um dos bares em cobertura em Nova York?

Pride Tour em Nova York

Se você quer conhecer mais sobre o movimento LGBT em Nova York, então faça este passeio. O guia irá explicar sobre a Rebelião de Stonewall e seu contexto histórico, te mostrará o bar Stonewall Inn e te levará a diversos outros lugares em Nova York que são importantes e significativos para a comunidade LGBT.

Reserve o seu lugar no Pride Tour aqui

Gay Pride em Nova York - Arco-íris New York Pride

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.