O que fazer em Lower Manhattan e no Financial District
Lower Manhattan e o Financial District de Nova York são o centro financeiro e jurídico da cidade. A região oferece muitas atrações e atividades. As antigas Torres Gêmeas do World Trade Center marcavam o horizonte de Manhattan. Após os ataques de 11 de setembro de 2001, o One World Trade Center, o Memorial do 11 de Setembro e o Museu do 11 de Setembro tornaram-se as principais atrações de Downtown Manhattan. Lower Manhattan está localizada na extremidade sul da ilha, entre a Chambers Street, o Hudson River, o East River e o Battery Park/Porto de Nova York.
Eric's Index
O que fazer no Financial District
O Financial District abriga inúmeros escritórios e as sedes das empresas financeiras mais importantes de Nova York. Esse ambiente corporativo é interessante para turistas?
Bem, eu não recomendo ir para lá à noite, pois a região tende a ficar vazia após o horário comercial. Mas para passar o dia? Com certeza! Há muito para ver: o Museu do 11 de Setembro, o Memorial do 11 de Setembro e a famosa Wall Street.
Excursão pelo Financial District
Em vez de explorar sozinho essa selva de pedra, você pode optar por uma excursão guiada. O guia conta tudo sobre Wall Street, tanto do ponto de vista histórico como pessoal.
Reserve seu lugar na excursão pelo Financial District aqui

Wall Street
Wall Street é sinônimo da indústria financeira norte-americana e até ganhou o seu próprio filme! Embora eu não possa prometer um encontro com o Leonardo DiCaprio, Wall Street vale a visita.
Entre os muitos arranha-céus, você vai encontrar a mundialmente famosa Bolsa de Valores, a Trinity Church – que, no século XIX, dominava o horizonte com seus 86 metros de altura – e o Federal Hall, onde George Washington foi empossado como o primeiro presidente dos Estados Unidos, em 1789.
A estátua Charging Bull
Outra atração imperdível perto de Wall Street é o famoso touro de Wall Street. Essa estátua de um touro feita de bronze, oficialmente chamada Charging Bull, atrai muitos turistas. Todos querem tirar fotos com ela e, provavelmente, tocar o nariz, os chifres e as “partes íntimas” do touro, pois isso supostamente dá sorte.
A estátua Fearless Girl
Outra estátua impressionante no Financial District é a Fearless Girl. Esta estátua de uma menina corajosa ficava inicialmente em frente ao touro, mas, depois de um ano, foi transferida para outro local. Criada para homenagear o Dia Internacional da Mulher, a escultura agora está em frente à Bolsa de Valores de Nova York.

One World Observatory e Oculus
O Memorial e o Museu do 11 de Setembro, ambos em Lower Manhattan, rememoram os ataques de 11 de setembro. No mesmo local, existem outros edifícios construídos nos anos seguintes aos atentados. Um deles é o One World Trade Center, onde fica o One World Observatory, que oferece uma vista impressionante das áreas ao redor.
Um edifício que chama bastante a atenção é o Oculus, uma estrutura branca semelhante a um esqueleto, projetada pelo renomado arquiteto Santiago Calatrava. O Oculus abriga diversas lojas e a estação de metrô World Trade Center.
Stone Street
Depois de tratar de “negócios”, descanse um pouco logo atrás de Wall Street, na Stone Street – uma ruazinha especial que conseguiu escapar das grandes reformas que transformaram a região no fim do século passado. No verão, você pode relaxar em uma das calçadas que ocupam a rua, saborear uma pizza gourmet no Adrienne’s Pizza Bar ou optar por algo mais tradicional no Ulysses.

Outros pontos turísticos de Lower Manhattan
Lower Manhattan é mais do que finanças! Visite, por exemplo, o Battery Park, à beira d’água, ou o muito menor (e histórico) Bowling Green – que não passa de que uma grande fonte cercada por alguns bancos, mas é o parque mais antigo de Nova York. Ao lado dele, está localizado o Alexander Hamilton U.S. Custom House, que também vale a visita. Dentro do prédio fica a divisão de Nova York do Museu Nacional do Índio Americano.
A Estátua da Liberdade e Ellis Island
Lower Manhattan também é o ponto de partida dos passeios para a Estátua da Liberdade e Ellis Island. Se você estiver nesta região, aproveite para pegar um barco e fazer um belo passeio por esses pontos turísticos mundialmente famosos.
Para ver diferentes opções de passeios de barco, clique aqui

Onde comer em Lower Manhattan
Graças à rica história da região, há muitos restaurantes onde você pode reviver a atmosfera do passado. Vá, por exemplo, ao Fraunces Tavern e aos restaurantes da Stone Street. Ou você prefere jantar com uma vista impressionante da cidade? Então escolha o SAGA ou o Manhatta.
Hotéis em Lower Manhattan
Há vários bons hotéis e apartamentos em Lower Manhattan. Uma boa opção próxima ao Museu do 11 de Setembro é o Club Quarters World Trade Center, onde você pode até reservar um quarto com vista para as piscinas memoriais. Mais no centro, está o Artezen Hotel.
Se você quiser ficar perto da Stone Street, The Wall Street Inn é um ótimo hotel clássico. E para quem prefere se hospedar em um apartamento em Nova York, também há excelentes opções na região, como o One Dutch Hotel.
Como chegar a Downtown Manhattan
Downtown Manhattan conta com diversas estações de metrô, e tudo depende de onde você deseja iniciar a sua visita. Por exemplo, você pode pegar uma das linhas até Canal Street ou Fulton Street ou pegar a linha 1 até a estação South Ferry, caso queira começar pela parte mais ao sul da área.
Perguntas frequentes
Achou este artigo útil? Dê uma classificação:
