A Árvore de Natal do Rockefeller chegou em Nova York!

Blog do Eric - Árvore de Natal do Rockefeller

A Árvore de Natal do Rockefeller simboliza o espírito de Natal em Nova York. A Árvore do Rockefeller fez sua estreia em 1931, quando trabalhadores da construção que trabalhavam no Rockefeller Center montaram uma pequena árvore de seis metros. Dois anos depois, teve a primeira árvore de Natal do Rockefeller oficial e, em 1936, a famosa pista de patinação foi incluída.

Contents

Árvore de Natal do Rockefeller Center 2023

Encontrar uma árvore adequada é um grande desafio. Este ano, a escolhida veio da cidade de Vestak, em Nova York, que fica a cerca de 296 quilômetros ao norte de Midtown Manhattan. Para fazer essa escolha, o ‘jardineiro-chefe’ do Rockefeller Center visita pessoalmente várias árvores. Às vezes, até diversas vezes por ano, para ver como a árvore está se desenvolvendo.

Geralmente, as árvores vem de Nova York ou de estados nos arredores, como Connecticut, Pensilvânia, e Nova Jersey. Porém, às vezes, elas também podem vir de mais longe. A árvore de 1998 chegou a voar de Ohio, usando o maior avião de carga do mundo. Baseado na altura (mínima de 23 metros), formato e abundância, a melhor árvore é escolhida, é cortada no começo de novembro e carregada em um caminhão com destino à cidade de Nova York.

Natal do Rockefeller Center

A chegada da árvore ao Rockefeller Center em meados de novembro já é um evento, que geralmente atrai muitos espectadores. Depois, em algumas semanas, a árvore é içada para cima e decorada com 50.000 luzes. No topo, fica a estrela, coberta de cristais Swarovski. A estrela atual foi projetada pelo arquiteto Daniel Liebeskind, e tem sido usada desde 2018. Nada menos que 3 milhões de cristais são fixados em suas 70 pontas! Devido a todo esse brilho, a estrela pesa mais de 400 quilos.

Em 4 de dezembro de 2024, vai ocorrer a iluminação da Árvore do Rockefeller e as luzes da árvore serão acesas. Isso acontece durante uma elaborada cerimônia, com várias performances, que são transmitidas na TV. Normalmente isso é feito na presença de milhões de espectadores ao vivo, mas, esse ano será diferente, claro. O que não muda é que turistas e nova-iorquinos podem curtir o Clima de Natal que a árvore proporciona até o começo de janeiro.

E mesmo depois que as luzes se apagam em janeiro e a árvore é removida, ela ainda proporciona calor. Ela tem um segundo uso, já que a madeira é utilizada na construção de casas para a Habitat for Humanity, uma fundação Americana dedicada a prover moradia para todos.

Árvore de Natal do Rockefeller chegou

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.