Ano Novo Lunar em Nova York 2025
O Ano Novo Lunar em Nova York é uma celebração do início de um novo ano de acordo com o calendário lunar. Em 2025, este dia cai em 29 de janeiro, quarta-feira e será comemorado por muitas das comunidades asiáticas em Nova York. Há várias atividades que você pode fazer enquanto estiver em Nova York dedicadas ao Ano Novo Lunar, também conhecido como Ano Novo Chinês.
Você pode assistir ao desfile do Ano Novo Lunar em Chinatown, participar de uma cerimônia de fogos de artifício ou comer algo em um dos bairros asiáticos de Nova York.
Eric's Index
Ano Novo Lunar em Nova York
O Ano Novo Lunar é comemorado principalmente na China e em outras culturas asiáticas, e é por isso que Chinatown em Nova York, é conhecida por suas elaboradas comemorações do Ano Novo! Muitas outras comemorações também podem ser encontradas em vários lugares da cidade.
Cerimônia de fogos de artifício do Ano Novo Chinês
Uma cerimônia anual de fogos de artifício é realizada no Sara D. Roosevelt Park, localizado próximo a Chinatown. Durante a Cerimônia de Fogos de Artifício do Ano Novo Chinês, são lançados fogos de artifício para espantar os maus espíritos. Há também muitos dançarinos tradicionais, geralmente vestidos como os animais do Ano Novo Chinês, como um dragão, um leão ou um coelho. A cerimônia é gratuita e acontece no dia 29 de janeiro, quarta-feira entre 11:00 e 15:30.
Desfile do Ano Novo Lunar
Em Chinatown, o desfile do Ano Novo Lunar acontece em fevereiro. Durante o desfile, você poderá ver a tradicional Dança do Leão, vários grupos de dança e outras apresentações. O desfile começa por volta das 13:00 na Mott Street e Canal Street e termina próximo ao Sara D. Roosevelt Park. Depois, você pode comer algo em um dos muitos restaurantes da região.
Outras atividades relacionadas ao Ano Novo Lunar
Além das festividades em Chinatown, o Ano Novo Lunar é comemorado em toda Nova York por volta de 29 de janeiro, quarta-feira. Por exemplo, você pode visitar o Hudson Yards e South Street Seaport para ver as festividades com dançarinos e outras atividades, ou assista ao concerto Philharmonic de Nova York no Lincoln Center.
Achou este artigo útil? Dê uma classificação: