Bloomingdale’s New York

Bloomingdale's em Nova York

A Bloomingdale’s New York, também conhecida como Bloomingdale’s NYC, é uma das mais famosas lojas de departamentos do mundo, ao lado da Macy’s. Se você gostaria de fazer compras em Nova York, esse é o lugar certo! Já que a Bloomingdale’s é uma rede de lojas de departamentos, você pode encontrá-la em diversos locais de New York, incluindo um dos outlets da Bloomingdale’s em New York, em Upper West Side. A principal loja da rede está localizada na esquina da East 59th Street com a Third Avenue. Você também encontra uma Bloomingdale’s no SoHo.

Bloomingdale’s New York ou Bloomingdales NYC?

A Bloomingdale’s foi fundada em 1861 pelos irmãos Lyman e Joseph Bloomingdale. O pai deles emigrou da região da Bavária, na Alemanha, para Nova York. Como o nome da rede se refere ao sobrenome da família, a forma escrita “Bloomingdales NYC” estaria correta em Português, mas em Inglês se torna “Bloomingdale’s New York”, o nome oficial. A primeira loja dos irmãos ficava na Third Avenue, a algumas quadras da sede atual da rede. No local era possível comprar todos os tipos de produtos vindos da Europa, mas, principalmente, roupas da moda de Paris. O local rapidamente se tornou um sucesso e, em 1898, os irmãos mudaram para um prédio muito maior na Third Avenue, que permanece sendo a principal loja atualmente.

Fazendo compras na Bloomingdale’s New York

A Bloomingdale’s New York ainda vende bolsas e roupas que fashion e de luxo. Se você está em busca de roupas de design quando for às compras em Nova York, então não deve deixar de ir na Bloomingdale’s! Geralmente também há coleções próprias da Bloomingdale’s desenhadas por designers famosos, como Ralph Lauren. Você provavelmente já ouviu falar da famosa “little brown bag”: a pequena sacola de papel marrom que você ganha quando compra na Bloomingdale’s. Ou talvez você conheça a Bloomingdale’s New York por ser fã da série Friends, já que a Rachel trabalhou lá por um tempo.

O que você pode comprar na Bloomingdale’s?

Na Bloomingdale’s New York, você pode comprar tudo que precisa (ou não precisa…). A seleção de produtos é realmente grande, então reserve tempo suficiente para procurar ou planeje com antecedência o que exatamente vai querer comprar. Isso quer dizer que você pode ir direto para o andar sem perder um tempo valioso. Há 12 andares na Bloomingdale’s, se contar o subsolo, então você realmente pode passar um dia comprado lá (se tiver dinheiro).

O primeiro andar é dedicado a tudo que está relacionado a moda. Na área da esquerda, você encontrará bolsas, por exemplo, da Fendi, e produtos de beleza, como maquiagem. Os acessórios ficam do lado direito. Você também pode mergulhar no mundo das fragrâncias e testar um novo perfume. Você pode admirar as jóias no primeiro andar. A escada leva até o segundo e terceiro andares. Neles, você encontrará o departamento de calçados com artigos de moda esportiva feminina, setor que possui um grande espaço, especialmente no terceiro andar. Moda esportiva feminina, além de lingerie e meias também podem ser encontradas no quarto andar.

É claro que também há muitas coisas para os homens. No subsolo, nível B2, há um departamento inteiro com artigos e roupas esportivos. O nível B1 é um pouco mais elegante, onde você vai encontrar roupas masculinas de design assim como calçados finos. Se estiver mais indeciso, pode pedir ajuda para um “personal shopper” no balcão de atendimento neste andar. Roupas infantis ficam no oitavo andar. E muito bom saber: os banheiros também ficam neste piso.

No quinto andar, você pode admirar móveis elegantes e itens de decoração para casa. Claro, você não vai comprar uma mesa de jantar em Nova York, mas há itens menores de decoração que você poderia levar para decorar sua casa. Acessórios de cozinha, malas, velas e ornamentos ficam no sexto andar. Lá você pode fazer uma pausa na Nespresso Boutique e tomar um café para descansar. Itens para banheiro e tudo relacionado a dormir melhor, como almofadas com capa de seda, podem ser encontrados na seção de Cama e Banho no sétimo andar.

Bloomingdales em NYC - Brown Bag Bloomingdales em Nova York - interior

Uma pequena pausa nas compras na Bloomingdale’s New York

Se você precisar fazer uma pausa no seu dia de compras em Nova York, faça uma parada na Magnolia Bakery. Há uma unidade da famosa confeitaria perto da saída no térreo, ao lado direito. Após comer um cupcake, você terá energia para seguir comprando! Ou vá ao Nespresso Bar no sexto andar. Depois, você pode explorar todos os demais andares e continuar comprando sem problemas.

Bloomingdale’s no Natal

Na época de Natal, uma visita a Bloomingdale’s NYC se torna uma experiência especial porque as janelas da loja brilham com as decorações natalinas. No centro da loja de departamentos há uma enorme árvore de Natal lindamente decorada, que você não pode deixar de ver. A fachada externa do grande prédio também é todo decorado com luzes até o topo e fica muito especial à noite. A decoração das janelas da loja tem um tema diferente a cada ano; os decoradores buscam ideias novas, como uma homenagem ao Grinch, onde você pode registrar o seu próprio rosto estilo “Grinch Face”. Há também muitos itens de Natal que podem ser comprados na Bloomingdale’s neste período, especialmente decoração alegre para árvore de Natal. Há rumores de que o Papai Noel visita pessoalmente a Bloomingdale’s de vez em quando durante o Natal. Se você adora decoração natalina, então, com certeza, você deveria fazer a excursão Dyker Heights Christmas Lights, onde pode curtir muito mais mais das incríveis luzes de Natal!

Bloomingdale’s no SoHo

Outra unidade da Bloomingdale’s pode ser encontrada no SoHo (504 Broadway). Esta loja é menos chique e mais acessível que a sede em Nova York e, portanto, atrai outro tipo de cliente. Pessoalmente, eu acho um pouco mais tranquilo comprar na Bloomingdale’s do SoHo. Outra razão para visitar esta unidade é o bom café e o ponto de WiFi gratuito – perfeitos para quando você precisa dar uma pausa do dia de compras no SoHo.

Informações Práticas

  • Localização: 1000 Third Avenue, esquina da 59th Street com a Lexington Avenue
  • Horário de funcionamento:
    • Segunda a Quinta: 10:00 – 20:30
    • Sextas e Sábados: 10:00 – 22:00
    • Domingos: 11:00 – 19:00

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.
Search tickets