Pular para o conteúdo

Carnegie Hall em Nova York

Compre seus ingressos agora
Carnegie Hall em Nova York

O Carnegie Hall, em Nova York, é a sala de concertos mais famosa da cidade. Desde a sua inauguração, em 1891, já recebeu mais de 50.000 espetáculos, incluindo grandes nomes da música clássica e popular. O Carnegie Hall foi construído em 1890 por Andrew Carnegie, que lhe deu o nome. A seguir, vou contar tudo o que você precisa saber sobre essa sala de concertos de Nova York.

Reserve ingressos para shows no Carnegie Hall aqui

Ingressos para o Carnegie Hall

Quer assistir a uma apresentação no Carnegie Hall? Comprar ingressos para o Carnegie Hall é fácil, mas compre com antecedência! Os maiores artistas do mundo se apresentam nessa prestigiosa casa de shows. É difícil indicar o preço dos ingressos, pois isso depende da apresentação e do assento escolhido. A programação do Carnegie Hall inclui de tudo: orquestras, pianistas, cantores clássicos, soul e jazz.

Visitando o Carnegie Hall

Se você quiser saber mais sobre o Carnegie Hall e a sua história única, visite o museu localizado no edifício. Também é possível reservar visitas guiadas.

Eric
Eric
Sobre o Eric » Dica do Eric: “O sobrenome escocês do fundador Andrew Carnegie é pronunciado ‘CarNEgie’, mas o nome do edifício é pronunciado ‘CARnegie’. Se você começar a tossir durante uma apresentação, a equipe traz balas para acalmar a sua garganta. Isso é que é serviço!”

Rose Museum do Carnegie Hall

O Rose Museum exibe muitos programas de teatro antigos, além de fotos, vídeos e muito mais. O espaço não é muito grande, então não se preocupe se não conseguir visitá-lo – mas, se estiver por lá, vale a pena dar uma olhada. O museu fica aberto durante a temporada de concertos, e a entrada é gratuita.

Visita guiada ao Carnegie Hall

Para ter uma visão privilegiada deste impressionante local, você pode reservar uma visita guiada ao Carnegie Hall. Essas visitas são organizadas várias vezes ao dia, e você pode até ter acesso aos bastidores – embora isso dependa dos ensaios e espetáculos. De qualquer forma, os guias experientes têm muita informação para compartilhar, e a visita dura cerca de uma hora. A visita está incluída no New York Pass e no Go New York Explorer Pass.

Dentro do Carnegie Hall

Por fora, o Carnegie Hall não é muito impressionante, mas, por dentro, é definitivamente marcante. Você percebe isso assim que entra no saguão – o que pode ser feito sem ingresso. O edifício é composto de três salas:

  • O “salão principal”, atualmente chamado de Isaac Stern Auditorium/Ronald O. Perelman Stage, tem capacidade para 2.800 pessoas.
  • O Judy and Arthur Zankel Hall, localizado no subsolo, acomoda 600 pessoas.
  • O Joan and Sandford I. Weill Recital Hall acomoda 250 pessoas.

Não entrei em todos, mas dizem que essas salas não têm “assentos ruins”; apenas o espaço para as pernas na galeria é um pouco reduzido. É preciso dizer: a acústica do Carnegie Hall é fantástica. É uma sala de concertos com estilo. Assistir a um concerto no Carnegie Hall é uma experiência maravilhosa, principalmente se você estiver em Nova York por um período mais longo.

Carnegie Hall em Nova York - Interior

Artistas famosos no Carnegie Hall

Os maiores nomes da história da música já se apresentaram nesse local. Pense em Tchaikovsky, Rachmaninoff, Maria Callas e Luciano Pavarotti, para citar apenas alguns. Mas não é só música clássica que se ouve no Carnegie Hall: ele também recebeu artistas de jazz renomados, como Miles Davis, Billie Holiday e Ella Fitzgerald, o que demonstra a forte presença do jazz e do blues em Nova York.

O prédio é famoso até mesmo por sua longa lista de astros do pop: The Beatles, The Rolling Stones, Frank Sinatra, Bob Dylan, Josephine Baker, Stevie Wonder, David Bowie, Nat King Cole e, sem brincadeira, Jay-Z.

Restaurantes próximos ao Carnegie Hall, em Manhattan

Por estar em Midtown, logo abaixo do Central Park, é fácil chegar ao Carnegie Hall. Há muitos restaurantes na região, então você não vai ficar com fome antes ou depois do concerto. Recomendo o Trattoria Dell’Arte. Este restaurante italiano fica em frente à sala de concertos e entende perfeitamente o que seus clientes desejam: um ambiente acolhedor e comida deliciosa.

Outro favorito, que complementa perfeitamente uma visita à sala de concertos, é o Russian Tea Room. O restaurante faz você se sentir como se tivesse viajado no tempo, diretamente para os Loucos Anos 20.

Como chegar ao Carnegie Hall?

Diz a lenda que um pedestre perguntou ao violinista Jascha Heifetz “Você poderia me dizer como chegar ao Carnegie Hall?”, e Heifetz respondeu “Pratique, pratique, pratique!”. Para quem não sonha tão alto, o mais fácil é ir de metrô. Pegue qualquer uma destas linhas:

  • A C B D 1 para a 59th Street / Columbus Circle
  • N Q R para a 57th Street / Seventh Avenue
  • B D E para a Seventh Avenue
  • M para a 57th Street / Sixth Avenue

Você também pode pegar um ônibus: as linhas M5, M7, M10, M20, M31, M57 e M104 param nas proximidades. Além disso, os ônibus hop-on hop-off param perto do local.

Informações práticas

  • Horário de funcionamento:
    • As visitas guiadas geralmente acontecem de segunda a sábado durante a temporada de concertos (sujeito a alterações devido a eventos).
    • A bilheteria fica aberta até 30 minutos após o início de cada evento.
  • Endereço: 57th Street e 7th Avenue, Midtown Manhattan
  • Acessibilidade: todas as salas de concerto e visitas guiadas no Carnegie Hall são acessíveis para cadeiras de rodas

Reserve ingressos para shows no Carnegie Hall aqui

Carnegie Hall em Nova York - Sala de Concertos

Perguntas frequentes

O Carnegie Hall é uma sala de concertos histórica, conhecida por sua excelente acústica. Lá você pode assistir a concertos clássicos e apresentações de estrelas da música moderna.

Sim, você pode entrar no local para dar uma olhada e visitar o museu, se estiver aberto. Também é possível reservar uma visita guiada e, é claro, comprar ingressos para concertos para ter a melhor experiência possível.

Se você gosta de arquitetura, história e música, vale a pena visitar o local. O edifício é um marco histórico e repleto de história.

O Carnegie Hall não tem um dress code oficial, mas eu usaria algo elegante e casual ao visitar a sala de concertos.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.