Carnegie Hall em Nova York
Compre seus ingressos agora
O Carnegie Hall, em Nova York, é a sala de concertos mais famosa da cidade. Desde a sua inauguração, em 1891, já recebeu mais de 50.000 espetáculos, incluindo grandes nomes da música clássica e popular. O Carnegie Hall foi construído em 1890 por Andrew Carnegie, que lhe deu o nome. A seguir, vou contar tudo o que você precisa saber sobre essa sala de concertos de Nova York.
Reserve ingressos para shows no Carnegie Hall aqui
Eric's Index
Ingressos para o Carnegie Hall
Quer assistir a uma apresentação no Carnegie Hall? Comprar ingressos para o Carnegie Hall é fácil, mas compre com antecedência! Os maiores artistas do mundo se apresentam nessa prestigiosa casa de shows. É difícil indicar o preço dos ingressos, pois isso depende da apresentação e do assento escolhido. A programação do Carnegie Hall inclui de tudo: orquestras, pianistas, cantores clássicos, soul e jazz.
Visitando o Carnegie Hall
Se você quiser saber mais sobre o Carnegie Hall e a sua história única, visite o museu localizado no edifício. Também é possível reservar visitas guiadas.
Rose Museum do Carnegie Hall
O Rose Museum exibe muitos programas de teatro antigos, além de fotos, vídeos e muito mais. O espaço não é muito grande, então não se preocupe se não conseguir visitá-lo – mas, se estiver por lá, vale a pena dar uma olhada. O museu fica aberto durante a temporada de concertos, e a entrada é gratuita.
Visita guiada ao Carnegie Hall
Para ter uma visão privilegiada deste impressionante local, você pode reservar uma visita guiada ao Carnegie Hall. Essas visitas são organizadas várias vezes ao dia, e você pode até ter acesso aos bastidores – embora isso dependa dos ensaios e espetáculos. De qualquer forma, os guias experientes têm muita informação para compartilhar, e a visita dura cerca de uma hora. A visita está incluída no New York Pass e no Go New York Explorer Pass.
Dentro do Carnegie Hall
Por fora, o Carnegie Hall não é muito impressionante, mas, por dentro, é definitivamente marcante. Você percebe isso assim que entra no saguão – o que pode ser feito sem ingresso. O edifício é composto de três salas:
- O “salão principal”, atualmente chamado de Isaac Stern Auditorium/Ronald O. Perelman Stage, tem capacidade para 2.800 pessoas.
- O Judy and Arthur Zankel Hall, localizado no subsolo, acomoda 600 pessoas.
- O Joan and Sandford I. Weill Recital Hall acomoda 250 pessoas.
Não entrei em todos, mas dizem que essas salas não têm “assentos ruins”; apenas o espaço para as pernas na galeria é um pouco reduzido. É preciso dizer: a acústica do Carnegie Hall é fantástica. É uma sala de concertos com estilo. Assistir a um concerto no Carnegie Hall é uma experiência maravilhosa, principalmente se você estiver em Nova York por um período mais longo.

Artistas famosos no Carnegie Hall
Os maiores nomes da história da música já se apresentaram nesse local. Pense em Tchaikovsky, Rachmaninoff, Maria Callas e Luciano Pavarotti, para citar apenas alguns. Mas não é só música clássica que se ouve no Carnegie Hall: ele também recebeu artistas de jazz renomados, como Miles Davis, Billie Holiday e Ella Fitzgerald, o que demonstra a forte presença do jazz e do blues em Nova York.
O prédio é famoso até mesmo por sua longa lista de astros do pop: The Beatles, The Rolling Stones, Frank Sinatra, Bob Dylan, Josephine Baker, Stevie Wonder, David Bowie, Nat King Cole e, sem brincadeira, Jay-Z.
Restaurantes próximos ao Carnegie Hall, em Manhattan
Por estar em Midtown, logo abaixo do Central Park, é fácil chegar ao Carnegie Hall. Há muitos restaurantes na região, então você não vai ficar com fome antes ou depois do concerto. Recomendo o Trattoria Dell’Arte. Este restaurante italiano fica em frente à sala de concertos e entende perfeitamente o que seus clientes desejam: um ambiente acolhedor e comida deliciosa.
Outro favorito, que complementa perfeitamente uma visita à sala de concertos, é o Russian Tea Room. O restaurante faz você se sentir como se tivesse viajado no tempo, diretamente para os Loucos Anos 20.
Como chegar ao Carnegie Hall?
Diz a lenda que um pedestre perguntou ao violinista Jascha Heifetz “Você poderia me dizer como chegar ao Carnegie Hall?”, e Heifetz respondeu “Pratique, pratique, pratique!”. Para quem não sonha tão alto, o mais fácil é ir de metrô. Pegue qualquer uma destas linhas:
- A C B D 1 para a 59th Street / Columbus Circle
- N Q R para a 57th Street / Seventh Avenue
- B D E para a Seventh Avenue
- M para a 57th Street / Sixth Avenue
Você também pode pegar um ônibus: as linhas M5, M7, M10, M20, M31, M57 e M104 param nas proximidades. Além disso, os ônibus hop-on hop-off param perto do local.
Informações práticas
- Horário de funcionamento:
- As visitas guiadas geralmente acontecem de segunda a sábado durante a temporada de concertos (sujeito a alterações devido a eventos).
- A bilheteria fica aberta até 30 minutos após o início de cada evento.
- Endereço: 57th Street e 7th Avenue, Midtown Manhattan
- Acessibilidade: todas as salas de concerto e visitas guiadas no Carnegie Hall são acessíveis para cadeiras de rodas
Reserve ingressos para shows no Carnegie Hall aqui

Perguntas frequentes
Achou este artigo útil? Dê uma classificação: