Feiras em Nova York

Feiras em Nova York

As feiras em Nova York são uma boa alternativa para o supermercado, que nem sempre é barato. Por causa disso, muitos nova-iorquinos preferem visitar as diversas feiras da cidade. Não somente pelo preço e porque os produtos são frescos, mas também como forma de relaxar. Visitar uma feira em Nova York é um jeito ótimo e gratuito de curtir a atmosfera da cidade e até mesmo de provar produtos locais.

The Union Square Greenmarket

A feira Union Square Greenmarket ocorre todas as segundas, quartas, sextas e sábados no lado norte e oeste da Union Square. Entre  08:00 e 18:00, você encontra uma grande variedade de produtos frescos provenientes de fazendeiros e produtores locais. Pegue o metrô (linhas 4, 5, 6, N ou R) até 14th Street/Union Square, não tem como não ver os toldos brancos das barraquinhas. A feira tem um clima bem orgânico (algumas barracas até usam painéis solares), mas você não irá encontrar só fazendeiros. Os nova-iorquinos descolados vão à feira para fazer suas compras, verem e serem vistos. Há entre 80 e 140 barraquinhas na feira, a maioria vendendo frutas e verduras. A Union Square Greenmarket também é o lugar perfeito para comprar pães e bolos frescos. Que tal um muffin de maçã com canela ou uma fatia de torta de mirtilos (blueberry)? A feira também é conhecida por sua ótima seleção de flores, plantas e produtos orgânicos, como mel, maple syrup e lavanda.

Dica do Eric: Tente visitar a feira durante a semana, nos sábados geralmente fica lotada.

Feiras em Nova York - Union Square Greenmarket Feiras em Nova York - Plantas na Union Square

Chelsea Market

Chelsea Market é uma feira coberta no Meatpacking District. A feira fica em um antigo terreno industrial na 9th Avenue (entre a 15th Street e 16th Street, pegue o metrô – linhas A, C ou E até a estação 14th Street/8th Avenue). É o lugar perfeito não só para fazer compras, mas também para comer algo. Vá para Amy’s Bread para deliciosos sanduíches, muffins e cupcakes. No Friedmand’s Lunch você pode sentar nas mesas altas e desfrutar de típicos pratos comfort food americanos, como hambúrgueres, chilli e mac’n cheese. Chelsea Thai é um ótimo ponto para um rápido almoço onde eles preparam a comida na sua frente. Se você não está com fome, Chelsea Market é um ótimo local para comprar livros, utensílios de cozinha e bugigangas orientais.

Dica do Eric: Você gosta de sushi? Aqui você encontra sushis deliciosos!

Feiras em Nova York - Chelsea Market Feiras em Nova York - Corredor do Chelsea Market

Smorgasburg no Brooklyn

Smorgasburg é a feira gastronômica descolada do Brooklyn Flea, popular entre os locais e foodies. Smorgasburg é o sonho de qualquer foodie: mais de 100 fornecedores vendendo e preparando comidas com influências internacionais. Não coma antes de ir porque você não vai querer perder a oportunidade de experimentar todos os sabores. Aqui você encontra pratos como hambúrguer de ramen e carne, anchovas fritas com aioli de páprica defumada, picolé de pêssego com camomila e mel, e sanduíche de melancia com berinjela e ricota. E se você quiser ainda mais, sempre pode comprar algumas gostosuras como geléias, maioneses e molhos para casa. As duas localizações do Smorgasburg durante o verão são Williamsburg e Prospect Park no Brooklyn. No inverno, a feira é montada em um local que altera a cada ano.

Dica do Eric: Smorgasburg acontece em locais diferentes, mas eu prefiro mais o clima da feira em Williamsburg.

Eataly

Eataly é uma homenagem à cozinha italiana. Foi aberto em 2010 pelo master chef Mario Batali. Desde então, fica cheio todo santo dia. Eataly está localizado no nº 200 da Fifth Avenue (entre a 23rd Street e a 24th Street, estação 23rd Street do metrô). No edifício, você encontra uma feira, cafés especializados em espressos, sorveterias, bares, uma loja de licores, uma loja de livros de culinária e utensílios domésticos, uma escola de culinária e vários restaurantes, entre outras coisas. Tudo se acha em Eataly: de peixes à mozzarella e prosciutto importados. Os restaurantes e bares oferecem uma grande seleção de pratos italianos, cada um especializado em ingredientes diferentes. Infelizmente, os pratos não são baratos. Um prato com uma seleção de presuntos está disponível a partir de $11, um vinho para acompanhar custa, no mínimo, $7 dólares. Em pratos maiores ou em uma garrafa de vinho, você vai esvaziar sua carteira. O melhor jeito de curtir Eataly é tomando um espresso, pedindo um sorvete (um dos 10 melhores de Nova York) ou tomando um drink à tarde. Você encontra uma unidade menor do Eataly perto do Museu do 11 de Setembro.

Dica do Eric: Se você quiser jantar em um dos restaurantes, chegue cedo (antes das 18:30). Se você chegar mais tarde, corre o risco de esperar algumas horas por uma mesa.

Feiras em Nova York - Eataly Feiras em Nova York - Eataly

Le District

O Le District em Lower Manhattan, perto do local do One World Observatory, pode ser considerado como o Eataly francês. Aprecie deliciosos queijos franceses no La Fromagerie, pão fresquinho no La Boulangerie ou macarons no La Pâtisserie, só para citar algumas opções. Com um bar acolhedor, muitos quiosques oferecendo iguarias francesas e três restaurantes franceses, é o lugar ideal se você está procurando por comidas mais refinadas em Nova York.

Feiras em Nova York - Charcuterie no Le District Feiras em Nova York - Le Bar no Le District

Feiras de Natal

Há diversas feiras de Natal em Nova York, como parte da celebração do clima de Natal na cidade. A partir do fim de outubro ou novembro você já pode visitar algumas delas, mas você terá a melhor experiência quando a cidade estiver decorada com as luzes de Natal. Isso acontece após o dia de Thanksgiving. Na Grand Central e no Columbus Circle você também encontra feirinhas de Natal mas as melhores ficam no Bryant Park e Union Square.

Feirinha de Natal na Union Square

A feirinha de Natal da Union Square é um ótimo lugar para degustar algumas comidinhas típicas ou um copo de mulled wine (quentão). Há mais de 200 lojinhas e sua localização, no meio de Manhattan, a torna bem acessível. É possível encontrar muitos presentes e lembranças de Natal nesta feira. Se você tiver sorte, talvez consiga ver corais cantando canções natalinas – o que, com certeza, te fará entrar no clima de Natal.

A feirinha de Natal da Union Square funciona do final de novembro até 24 de dezembro (fechada no Thanksgiving).

Feiras em Nova York - Feirinha de Natal na Union Square Feiras em Nova York - Guirlandas de Natal na Union Square

Feirinha de Natal no Bryant Park

Se você quer ter a verdadeira experiência natalina, não deixe de visitar a feirinha de Natal no Bryant Park. Você pode patinar no gelo, tomar um chocolate quente, dar uma olhada nos chalés tradicionais e, claro, comprar vários enfeites de Natal. O parque tem uma atmosfera incrível e é fácil passar algumas horas por aqui.

A Feirinha de Natal no Bryant Park está aberta do final de outubro de até o começo de janeiro.

Feiras em Nova York - Enfeites no Bryant Park Feiras em Nova York - Bryant Park Christmas Market

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.
Search tickets