O melhor sushi de Nova York

O melhor sushi de Nova York

Onde você pode encontrar o melhor sushi em Nova York? A cidade leva seus sushis à sério, talvez tenham mais restaurantes de comida japonesa do que cafeterias Starbucks – e isso não é pouca coisa! Você pode encontrar um lugar para comer sushi em quase toda esquina. Manhattan, principalmente, é a meca do sushi. Até mesmo muitos supermercados têm seus próprios sushi bars, servindo pedaços frescos de peixe e arroz durante o dia todo.

Contents

O melhor sushi de Nova York

Não tenho certeza se os japoneses gostam tanto assim dos sushis de Nova York, mas se você – assim como eu – ama sushi com um toque diferente, você veio para a cidade certa. Os nova-iorquinos são famosos por fazer experimentos com ingredientes variados, portanto os special rolls (enrolados especiais) são bem populares. Esta peculiaridade não influencia em nada na qualidade da comida: todos os restaurantes mais caros trabalham com o melhor peixe que conseguem encontrar.

Devido ao uso do peixe fresco, o sushi não custa barato. Entretanto, esse top 6 tem ótimas opções por um preço acessível. Ainda achou caro? Os valores do menu de almoço costumam ser bem mais em conta do que no menu de jantar!

  1. Blue Ribbon Sushi

    Blue Ribbon é o lugar perfeito para um encontro. Esse restaurante badalado no SoHo é muito charmoso. Na verdade, ele tem muito de tudo: muito charme, custa muito dinheiro e muitas pessoas o frequentam. Isso não acontece só pelo fato do Blue Ribbon ganhar muitos prêmios todos os anos, mas também por ser um lugar pequeno. É por isso que eu recomendo que você faça uma reserva. Eu não posso fazer nada sobre o fato de ser bem caro, mas você não encontrará tanta qualidade em outro lugar. Além da comida ser exótica, exclusiva e com a melhor qualidade disponível, o menu de sakes é igualmente impressionante. Certifique-se de não passar batido pelo Blue Ribbon: você precisa descer algumas escadas para chegar nele. Você saberá que está no lugar certo quando você ver um monte de gente que parece estar com fome esperando em uma fila… ir ao Blue Ribbon requer alguns sacrifícios, mas realmente vale o esforço para ver (e saborear!) este lugar!
    O melhor sushi de Nova York - Blue Ribbon Sushi

  2. Kaiten Zushi Nomad

    No Kaiten Zushi Nomad, você pode fazer uma boa refeição com toda a família. Você faz o pedido do sushi em um iPad, e ele é entregue à sua mesa em uma esteira rolante. Refrigerantes e água são trazidos por um robô. É diferente de outros restaurantes; algo está acontecendo constantemente, portanto, sempre há algo para ver. Meus filhos gostaram muito por esse motivo!

    Para os padrões de Nova York, esse restaurante serve sushi a preços razoáveis, que também é muito saboroso. Além disso, esse restaurante de sushi de Nova York tem uma localização conveniente, portanto, você pode facilmente ir a pé para almoçar ou jantar. Você poderia, por exemplo, combiná-lo com uma visita ao Empire State Building. Não é possível nem necessário fazer reservas nesse restaurante, pois há muitas mesas. É também um excelente local para comer se estiver viajando sozinho.

    O melhor sushi de Nova York - Kaiten Zushi Nomad O melhor sushi de Nova York - Dentro do Kaiten Zushi Nomad

  3. Blue Fin

    No Blue Fin o sushi é bom, mas a vista é ainda melhor. Isso, claro, se você conseguir pegar um dos (raros) lugares ao lado da janela com vista para a Times Square. É uma restaurante sensacional para comer sushi! Sem apetite? Este é o tipo de lugar onde você pode só beber uma cerveja ou uma taça de vinho no bar e pedir uns pares de sushi para acompanhar. Uma ótima opção se você tem tempo livre antes de um Musical na Broadway!

    O melhor sushi de Nova York - Abace Sushi O melhor sushi de Nova York - Blue Fin

  4. Nobu New York

    Nobu é um restaurante muito chique. Este ‘super restaurante’ é altamente recomendado, como você poderá perceber pela conta. Eu pessoalmente o considero um pouco menos aconchegante do que o Blue Ribbon, apesar do preço e a qualidade serem iguais. O ator Robert De Niro é um dos co-fundadores do restaurante e o chef, Nobu Matsuhisa, é um pioneiro na culinária japonesa. Ele recebeu seu treinamento em Tóquio e morou na América do Sul, entre outros continentes. Essa influência específica é o que faz seus pratos serem tão especiais. Sim, pratos, pois ele serve muito mais do que sushi. Que tal provar a lagosta com molho de wasabi e pimenta? E também o famoso bacalhau em miso!

  5. Abace Sushi

    Abace Sushi pode não servir o melhor sushi de Nova York, mas é o meu favorito – e eu vou te contar o motivo. Em primeiro lugar, eles têm muitas opções. Em segundo, está longe de ser um lugar turístico. Em terceiro, os preços são ótimos, e em quarto lugar, os special rolls valem a visita. É um restaurante pequeno, com apenas dezesseis cadeiras em uma configuração simples. Tente pegar um lugar e se misturar com os locais para um delicioso almoço ou jantar. Minha dica: experimente o Volcano Roll e o Colorful Dragon Roll.

  6. Whole Foods Market Columbus Circle

    Quer pegar um sushi no caminho de seus passeios? Você pode se surpreender com esse fato, mas o Whole Foods também entra neste top 6. Ele é um daqueles supermercados onde os sushis são frescos o dia inteiro, preparados praticamente na hora. O sushi bar dentro da loja se chama Genji Sushi. Você pode escolher entre um sushi fresco já pronto, ou fazer um pedido especial e esperar alguns minutos até ficar pronto (é uma ótima oportunidade para fazer outras compras enquanto você espera!). O sushi deste supermercado tem uma ótima relação custo-benefício, a localização é ótima e eles pensaram até nas pessoas que procuram opções mais saudáveis (sushis com arroz de quinoa e arroz integral, por exemplo). Você pode apreciar seu sushi no Columbus Circle ou, ainda melhor, no Central Park, que fica ao lado.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.