Viajar sozinho para Nova York

Viajando sozinho para Nova York

Quer viajar sozinho para Nova York? Você pode fazer isso de forma segura! Nova York é o lugar perfeito para viajar desacompanhado, e é bastante comum ir às compras, assistir um show ou comer em um restaurante sozinho. A cidade é cheia de pessoas solteiras, e os locais também gostam de fazer coisas sozinhos, dando uma pausa bem-vinda em suas vidas corridas. Ninguém vai olhar atravessado ou julgar por você estar sozinho. Além disso, é uma cidade bastante segura com muitas oportunidades para conhecer gente nova.

Viajando sozinho em Nova York

Nova York é um lugar super adequado para uma viagem sozinho. É fácil pesquisar e circular pela cidade, e, com tantas coisas para fazer, você com certeza não vai ficar entediado.Ser um viajante desacompanhado em Nova York também tem suas vantagens: você não precisará chegar a um acordo sobre quais atrações visitar, quantas horas poderá passar fazendo compras ou em quais restaurantes comer!

Nova-iorquinos são conhecidos por serem amigáveis e gostarem de conversar. Se você quiser conhecer outras pessoas, você pode, por exemplo, optar por ficar em um hostel ou fazer o tour pelos bares em cobertura. Em outras palavras, não tem desculpa para ficar entediado ou se sentir solitário.

Coisas para fazer em uma viagem sozinho para Nova York

Nova York oferece mil e uma possibilidades, também para viajantes desacompanhados, então é mais provável que seu orçamento seja a única coisa que vá te limitar no que fazer.

Turismo e diversão

Eu sempre recomendo comprar um passe de desconto para Nova York, e é também bastante vantajoso para quem viaja sozinho. É a forma mais fácil e barata de visitar atrações, e os passes de desconto te dão acesso a muitas das principais atrações em Nova York. Eu também recomendaria assistir um musical da Broadway e ver uma partida de um jogo esportivo. Se você quer puxar conversa com os locais, então um jogo de beisebol é uma boa opção. Os jogos de beisebol costumam ser longos, então você terá bastante tempo para conversar tomando uma cerveja gelada.

Comer fora

É bastante comum fazer uma refeição sozinho em Nova York, mesmo em restaurantes. Embora não seja um requisito, é mais comum sentar no bar quando se vai a um restaurante sozinho. No bar, você também pode puxar uma conversa com as pessoas que trabalham lá ou outros clientes. Se você prefere algo mais casual, então há diversos cafés e cafeterias para escolher também, claro. Você pode também só comprar algo para comer e saborear sua comida em um dos muitos parques de Nova York.

Vida noturna

Se você quer vivenciar a vida noturna de Nova York na companhia de outras pessoas, então eu recomendo a excursão pelos bares em cobertura que mencionei antes. O cruzeiro Happy Hour Alive After Five também é uma boa opção e oportunidade legal para conhecer novas pessoas enquanto aprecia o skyline de Manhattan e um drink refrescante.

Ou participe do Speakeasy Bar Tour, onde você pode visitar alguns bares escondidos e se misturar com outros participantes do passeio.

Transporte

Para o transfer dos aeroportos de Nova York até o seu hotel, eu recomendo comprar um ingresso para o ônibus compartilhado. É uma solução barata e fácil, e você não precisará se preocupar com o trajeto e encontrar o destino, já que o ônibus te deixará direto no seu hotel.

Outra dica é comprar um MetroCard para o metrô de NYC já que é um jeito barato e rápido de circular pela cidade. Não pegue o metrô muito tarde da noite quando estiver sozinho. Neste caso é melhor pegar um táxi.

Hotéis de Nova York para viajantes desacompanhados

Midtown Manhattan é um bom lugar para ficar, já que muitas atrações podem ser visitadas a pé. Você pode, então, fazer coisas perto do seu hotel e evitar pegar o metrô à noite. O Pod Hotel 51 e o Pod Hotel 39 são boas opções para quem viaja sozinho para Nova York, pois oferecem bons preços e a oportunidade de conhecer outros viajantes nas áreas comuns. O Yotel também é bastante adequado para quem está desacompanhado. Eu especialmente recomendo o citizenM Times Square e o citizenM Bowery. Eles oferecem uma estadia confortável com todas as praticidades, e ambos possuem bar em cobertura onde você pode relaxar com estilo após um dia de passeios.

Você está procurando uma hospedagem mais barata em Nova York? Então eu recomendo um hotel em Long Island City. É uma alternativa mais barata e, de lá, você pode pegar o metrô com facilidade para Midtown Manhattan. À noite, porém, é melhor pegar um táxi para o seu hotel em Long Island City em vez de usar o transporte público. Também vale a pena considerar um albergue em Midtown Manhattan pensando em uma estadia mais em conta com a oportunidade de conhecer outros viajantes. O HI NYC Hostel na Amsterdam Ave, por exemplo, costuma organizar atividades, então é um bom local para conhecer gente nova.

Mulheres viajando sozinhas em Nova York

Você não precisa se preocupar com a sua segurança em Nova York se for uma mulher viajando sozinha. De modo geral, é uma cidade segura. Você deve, talvez, tomar alguns cuidados como faria em outras cidades grandes. Utilize o bom senso e preste atenção em volta de você. Não caminhe pelos parques à noite e evite áreas desertas e escuras. Não deixe de pegar um táxi em vez do transporte público durante a noite.

Uma boa ideia é escolher um hotel ou albergue em Midtown Manhattan, onde a cidade faz jus ao seu apelido: a cidade que nunca dorme. Luzes brilhantes e pessoas enchem as ruas no centro da cidade em todas as horas do dia, tornando a região mais segura para andar pelas ruas à noite do que em certos bairros de Nova York. Vale a pena gastar um dinheiro extra em acomodação local, de preferência em um hotel da Times Square, pois você evitará percorrer longas distâncias à noite. Não tem problema, desde que seu hotel esteja localizado abaixo da 90th Street.

É seguro viajar sozinho para York?

Sim! Nova York é uma cidade muito segura, então você pode viajar para lá sozinho. Como eu outras grandes cidades, há algumas precauções que você deveria tomar. Leia mais aqui.

O que dá para fazer em NYC se estiver sozinho?

As possibilidades são inúmeras! Você pode ir às compras, ir a um bar em cobertura ou assistir um musical da Broadway ou jogo esportivo, e muito mais. Leia todas as minhas dicas para uma viagem desacompanhado para Nova York aqui.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.