Viajar sozinho para Nova York

A cidade de Nova York é um ótimo destino para quem quer viajar sozinho. Viajar sozinho é muito seguro e, além disso, algo muito comum. Durante uma viagem solo, você pode fingir que está em um filme: caminhe tranquilamente ao longo do High Line, tome um café enquanto passeia pelo Central Park e visite os pontos turísticos mais famosos da cidade. Os próprios nova-iorquinos gostam de fazer coisas sozinhos – para variar um pouco as suas vidas agitadas. Ninguém vai achar estranho o fato de você estar sozinho. Nova York também oferece muitas oportunidades de conhecer pessoas novas.
Leia agora:
- Segurança em Nova York
- Escolha um hotel em um bairro seguro
- As melhores opções de transfer
- Sair para comer sozinho é legal!
- Conheça nova-iorquinos
- Internet em Nova York
- Trajetos a pé pela cidade
Eric's Index
Viajar sozinho para Nova York
Se existe uma cidade apropriada para uma viagem solo, essa cidade é Nova York. É fácil se deslocar pela cidade e ir do ponto A ao ponto B, e dá para ver e fazer muita coisa ao longo do caminho. É difícil ficar entediado em Nova York! Viajar sozinho tem suas vantagens: por exemplo, você não precisa chegar a nenhum acordo sobre as atrações a visitar, sobre quantas horas passar fazendo compras e sobre onde comer.
A maior vantagem de viajar sozinho é que você pode ver e fazer ainda mais coisas! Você não precisa se preocupar com mais ninguém.
Conhecer pessoas em New York
Nova-iorquinos são conhecidos por serem “durões”, mas na verdade eles são bem simpáticos, prestativos e, acima de tudo, falantes. Se quiser conhecer outras pessoas, você pode se hospedar em um hostel, por exemplo, ou fazer uma das muitas excursões por Nova York. Não tem por que se sentir sozinho!
Segurança em Nova York
A pergunta que eu mais recebo de pessoas que querem ir sozinhas para Nova York é “É seguro?”. E a essa pergunta eu posso responder “Sim!”.
Nova York é uma cidade segura para uma viagem solo. Eu mesmo já viajei sozinho para lá, e minha mãe e meus amigos (tanto homens quanto mulheres) também. Todo mundo volta contando boas histórias sobre suas experiências positivas.
Independentemente da hora, tem sempre gente na rua em Nova York. Claro que a cidade é grande e muita coisa pode acontecer, mas use seu bom senso. Preste atenção ao seu redor e evite áreas desertas, principalmente à noite. Se você estiver caminhando em algum lugar e começar a se sentir desconfortável, mude de direção.
Metrô em Nova York
O metrô de Nova York funciona sete dias por semana, 24 horas por dia, então você pode ir facilmente do ponto A ao ponto B. Porém, de madrugada, muitas pessoas em situação de rua ficam nas estações de metrô, onde elas dormem e se abrigam do mau tempo. Se você quiser andar de metrô, preste atenção à sua volta. Se você não se sentir seguro, pegue um táxi!
Viajar sozinha para Nova York sendo mulher
Muitas mulheres me perguntam se é uma boa ideia viajar sozinhas para Nova York, e eu sempre respondo que sim! Tem sempre gente na rua, e os nova-iorquinos são pessoas amigáveis. Se acontecer alguma coisa, tem sempre alguém por perto para te ajudar.
O que fazer sozinho em Nova York
Nova York oferece muitas possibilidades, mesmo para quem viaja sozinho, então é mais provável que o limite seja estabelecido pelo seu orçamento.
Antes de ir, você pode dar uma olhada no meu calendário, onde eu reuni tudo o que está acontecendo na cidade. Assim você não perde nada.
Atrações
Eu recomendo sempre comprar um dos passes de desconto de Nova York, o que sai mais em conta para quem viaja sozinho também. É o jeito mais barato e mais fácil de visitar atrações, já que os passes dão acesso a muitas das principais atrações de Nova York.
Eu recomendo fazer uma lista de tudo o que você quer ver e fazer em Nova York e aí escolher o melhor passe para você. Se você não conseguir se decidir, pode me mandar um email.
E saiba que ninguém vai achar esquisito se você visitar apenas uma atração.
Partidas de esportes
A cultura esportiva é bem grande nos EUA, então se estiver rolando alguma partida enquanto você estiver lá, vá! Mesmo se você não gostar muito de esportes, a experiência é inesquecível. Além disso, você pode conhecer outras pessoas. Você pode, por exemplo, perguntar para a pessoa do seu lado como funciona o jogo.
Entretenimento
Você também pode assistir a um espetáculo da Broadway se você estiver sozinho em Nova York. Ninguém liga para o fato de você estar sozinho, e você ainda pode puxar assunto com a pessoa sentada ao seu lado.
Museus
Eu adoro visitar um museu sozinho! Você pode andar no seu próprio ritmo e passar várias horas lá ou ver apenas o que estiver a fim em meia hora.
Trajetos a pé
Quando se está sozinho em Nova York, pode ser difícil planejar tudo você mesmo. Por isso, eu te dou uma mãozinha com os meus trajetos a pé, que estão no meu aplicativo Eric’s New York App. Os trajetos passam por diferentes partes de Nova York, e ao longo do caminho você não só vai ver muita coisa como vai aprender muita coisa também. Eles te levam a lugares aonde você não pensaria em ir sozinho. Você pode percorrer o trajeto do jeito que quiser, parando em um café ou entrando em uma loja.
Andar de bicicleta em Nova York
Andar de bicicleta é uma maneira divertida de ver muita coisa em pouco tempo em Nova York. Você pode alugar uma bicicleta e fazer o que quiser. Passeie pelo Central Park ou pedale ao longo do Hudson River, por exemplo.
Você também pode fazer uma excursão de bicicleta, que é um jeito ótimo de conhecer gente nova.
Sair para comer
Sair para comer sozinho em Nova York é algo muito comum e que também tem suas vantagens: você não precisa esperar muito na fila, já que você provavelmente vai se sentar ao balcão.
Se você prefere um ambiente mais informal, há muitas opções de cafeterias, lanchonetes e bistrôs. Você também pode pegar a sua comida para viagem e aproveitá-la em um dos muitos parques de Nova York.
Vida noturna
Se você quiser curtir a vida noturna de Nova York na companhia de outras pessoas, eu recomendo o cruzeiro Alive After Five. É uma boa oportunidade de conhecer novas pessoas enquanto você admira o horizonte de Manhattan e bebe algo refrescante.
Ou participe de uma excursão pelos bares speakeasy, com a qual você visitará bares secretos e poderá socializar com outras pessoas.
Organize-se antes de viajar para Nova York
Você pode organizar muita coisa antes de viajar para Nova York. Se planejar e reservar as coisas com antecedência, você viaja com mais tranquilidade. Aqui estão algumas das minhas dicas:
Plano de dados com eSIM
Hoje em dia, quase todo aparelho celular tem um chip embutido que permite que você utilize um cartão SIM digital. Nesse cartão eSIM, você instala um pacote de dados para que você possa sempre acessar a internet em Nova York.
Transporte em Nova York
Há várias maneiras de se locomover em Nova York. Entre elas, o metrô é a mais utilizada.
Como eu disse anteriormente, se você não gosta de andar de metrô, pegue um táxi. Você pode chamar um táxi na rua ou usar aplicativos como Revel, Uber e Lyft. Eu recomendo baixar esses aplicativos e criar uma conta antes de você viajar. Assim, se for preciso, você pode usá-los assim que chegar lá.
Baixe o aplicativo Revel aqui (o link só funciona no celular). Depois de baixá-lo, use o código ERICL4759 para obter 70% de desconto.Transfer do aeroporto para o hotel
Pense com antecedência no modo como você vai se deslocar do aeroporto para o seu hotel. As opções dependem de onde o seu voo vai pousar – no JFK ou no Aeroporto de Newark.
Se chegar pelo JFK, você pode pegar o AirTrain e o metrô até o seu hotel, que é uma opção mais barata e mais rápida. Se você prefere conveniência, recomendo um táxi.
Se você chegar pelo Aeroporto de Newark, você pode reservar seu lugar em um ônibus de traslado com antecedência.
Hotéis em Nova York para viajantes solo
Se você for para Nova York sozinho, eu recomendo se hospedar em Midtown Manhattan. Lá, muitas atrações ficam a uma curta distância, e tem sempre gente na rua.
Os hotéis Pod 51 e Pod 39 são boas opções também. O custo-benefício é bom, e há áreas comuns onde você pode conhecer pessoas.
Procurando por acomodações baratas em Nova York? Considere um hostel em Midtown Manhattan para economizar na acomodação e para ter a oportunidade de conhecer outros viajantes.
Por exemplo, o HI NYC Hostel, na Amsterdam Ave, organiza atividades frequentemente, o que é um bom jeito de conhecer pessoas novas. Ou se hospede no Now Now Hotel no Lower East Side.
Achou este artigo útil? Dê uma classificação: