O que fazer em TriBeCa
TriBeCa, em Nova York, é um bairro localizado em Lower Manhattan. O nome é uma abreviação de “”Triangle Below Canal Street” (triângulo abaixo da Canal Street, em português). A área abrange, portanto, o triângulo formado por Hudson, Canal Street, Broadway e, aproximadamente, Vesey Street. No noroeste da região, encontra-se a entrada do Holland Tunnel, que liga Nova York a Nova Jersey. TriBeCa é um bairro pitoresco, onde moram muitas celebridades. Há várias coisas para fazer por lá.
Eric's Index
O que fazer em TriBeCa
TriBeCa foi eleito um dos bairros mais seguros da cidade de Nova York, e muitas estrelas do cinema e da música pop moram ali: Beyoncé e Jay-Z, Taylor Swift, Jake Gyllenhaal e Harry Styles, entre outros. Atualmente, TriBeCa é também um dos bairros mais caros para se viver em Nova York.

Pier 25 em TriBeCa
No parte do Hudson River Park que fica em TriBeCa, fica um verdadeiro paraíso: o Pier 25. Esta área do parque oferece opções para todas as idades, desde um parquinho com brinquedos aquáticos, uma parede de escalada e quadras de vôlei de praia. Há também um campo de minigolfe e um deck com espreguiçadeiras.
De abril a outubro, você pode aproveitar o bar de ostras Grand Banks, localizado em um veleiro permanentemente atracado. É um ótimo lugar para tomar um coquetel e petiscar algo entre os moradores locais, com uma bela vista dos edifícios de Downtown Manhattan.

Irish Hunger Memorial
Se você gosta de história, vale a pena visitar o Irish Hunger Memorial (Memorial da Grande Fome de 1845–1849 na Irlanda, em português), localizado na esquina da Vesey Street. Originalmente construído para homenagear o difícil período da história irlandesa, este jardim ao ar livre ocupa mais de meio acre. Fatos, citações e poemas estão expostos nas paredes da cabana irlandesa. É um pedacinho da Irlanda em Nova York.
Roteiro a pé pelo TriBeCa
Quer explorar TriBeCa e o Civic Center nas proximidades? Baixe o aplicativo Eric’s New York e clique em “Rotas”. Nele, você encontra o meu roteiro a pé, que passa por todos os principais pontos turísticos de TriBeCa, além de muitos outros roteiros a pé por Nova York.
TriBeCa Film Festival
Após os ataques de 11 de setembro de 2001 e para apoiar a reconstrução da região, Robert De Niro, Jane Rosenthal e Craig Hatkoff fundaram o TriBeCa Film Festival (Festival de Cinema de TriBeCa, em português). O evento impulsionou a reputação de Nova York como uma “cidade do cinema” e se tornou um dos festivais de cinema mais importantes do mundo.
Além de exibir documentários, curtas-metragens e filmes para toda a família, o festival premia o Artist Award e oferece diversas atividades gratuitas. O próximo TriBeCa Film Festival será realizado de 3 de junho a 14 de junho de 2026.
Confira aqui a disponibilidade de ingressos para os eventos do TriBeCa Film Festival
Onde comer em TriBeCa?
Não é nenhuma surpresa que um bairro com tantas celebridades e lofts caros seja repleto de lojas de luxo e restaurantes sofisticados. O Takahachi, por exemplo, é um restaurante japonês que serve sushi e pratos à la carte.
Se você prefere algo mais discreto, vá ao bar despretensioso Anotheroom. O ambiente é romântico, aconchegante e perfeito para um encontro, principalmente se o seu parceiro aprecia cervejas artesanais e bons vinhos. Para café da manhã ou brunch em TriBeCa, o Bubby’s é famoso por suas panquecas, mas também oferece outros clássicos da culinária norte-americana.

Hotéis em TriBeCa
Existem diversos bons hotéis em TriBeCa. É um bairro agradável e autêntico, com várias linhas de metrô nas proximidades, o que permite fácil acesso a outras partes de Manhattan. O Sheraton TriBeCa está localizado nos arredores da área; ao escolher um quarto no nível club, você vai ter acesso a um terraço com uma bela vista do bairro. Outros hotéis que recomendo incluem o The Roxy Hotel e o Conrad New York Downtown.
Como chegar a TriBeCa
TriBeCa e seus arredores têm várias estações de metrô, o que torna o bairro uma ótima alternativa para se hospedar em Manhattan. Para chegar a TriBeCa de metrô, você pode pegar, por exemplo, as linhas 1 2 3 até Chambers Street ou as linhas A C E até Canal Street ou Chambers Street. De qualquer uma dessas estações, você vai estar a uma curta distância dos principais pontos turísticos do bairro.
História de TriBeCa
Embora TriBeCa seja bastante popular atualmente, nem sempre foi assim. Os armazéns que hoje têm função principalmente residencial datam de uma época em que o bairro ainda era predominantemente industrial.
Após um período de abandono e decadência, um grupo de artistas começou a ocupar os lofts dos armazéns na década de 1980. Esse movimento marcou o início da revitalização da região. Empresas se estabeleceram no bairro, e, em cerca de 10 anos, TriBeCa consolidou-se como um bairro desejável e próspero em Lower Manhattan.
Perguntas frequentes
Achou este artigo útil? Dê uma classificação:
