Menu
TriBeCa em Nova York

TriBeCa em Nova York

TriBeCa em Nova York - TriBeCa Film Festival

O bairro TriBeCa em Nova York pode ser encontrado em Lower Manhattan. Onde exatamente? Bem, a resposta está no próprio nome. TriBeCa é um acrônimo para “Triangle Below Canal Street” (triângulo abaixo da Canal Street). Isso significa que TriBeCa está localizado entre o Hudson River, Canal Street, Broadway e Vesey Street, aproximadamente. Na parte noroeste dessa área você encontra a entrada para o túnel Holland, que liga Nova York à Nova Jersey.

Bairro popular

Apesar de TriBeCa ser bastante popular hoje em dia, nem sempre foi assim. Os armazéns, que hoje na sua maioria funcionam como casas, são remanescentes da época em que o bairro era uma área industrial. Depois de um período de desocupação e decadência, um grupo de artistas começou a instalar-se nos sótãos dos armazéns abandonados na década de 80. Esse foi o começo do renascimento do bairro. Empresas se mudaram para lá e, em um período de apenas 10 anos, TriBeCa estava de volta no mapa. Desta vez, como uma área desejável. TriBeCa foi eleita uma das áreas mais segura da cidade de Nova York e muitas celebridades moram aqui. Beyoncé e Jay-Z, Meryl Streep, Justin Timberlake e Leonardo DiCaprio, para citar alguns. Continua sendo uma das áreas mais caras da cidade.

TriBeCa em Nova York - Predios TriBeCa em Nova York - Taxi

Luxo e Lazer

Você provavelmente não vai se surpreender que um bairro com tantas celebridades e lofts caros está repleto de lojas de luxo e restaurantes chiques. Nas alamedas pavimentadas você passa por vários restaurantes famosos. Takahachi, por exemplo, um restaurante japonês que serve sushi e pratos a la carte; ou o Tribeca Grill, cujo co-proprietário é Robert De Niro, muito popular entre celebridades. Se você prefere algo mais discreto, você pode ir ao despretensioso bar Anotheroom. Devido à sua decoração e iluminação, é um lugar romântico e aconchegante. É um ótimo lugar para curtir com seu parceiro(a), especialmente se gostam de cervejas artesanais e bons vinhos. No lado do Hudson River Park que fica em TriBeCa, você vai encontrar um paraíso em forma de playground, o Pier 25. Esta parte do parque tem algo a oferecer para todas as idades: playground infantil com brinquedos de água, parede de escalada, quadras de vôlei de praia, campo de mini-golfe e um terraço com espreguiçadeiras de luxo.

TriBeCa em Nova York - Pier 25 TriBeCa em Nova York - Volei de Praia no Pier 25

Tribeca Film Festival

Para mudar o foco após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 e para apoiar a reconstrução da área, Robert De Niro, Jane Rosenthal e Craig Hatkoff fundaram o festival de cinema “Tribeca Film Festival”. O festival aumentou a reputação de Nova York como uma cidade cinematográfica e tornou-se um dos festivais de cinema mais importantes do mundo. Além da enorme quantidade de documentários, curtas-metragens e filmes para a família que você pode assistir, há também o anual Artist Award e muitas atividades gratuitas. Para ter o clima americano original, recomendo ir ao TriBeCa Film Festival Drive-In no World Financial Plaza. O nome “Drive-In” pode ser um pouco enganador, já que é basicamente uma sessão de cinema ao ar livre. Em outras palavras: assistir a filmes com um monte de pessoas, em um pequeno porto de iates no Hudson River, sob as estrelas. Na área da exibição há muitas atividades no tema do filme, que são também são ótimas para as crianças.

Em 2018, o TriBeCa Film Festival acontecerá entre 18 e 29 de abril.

TriBeCa Film Festival in New York TriBeCa em Nova York - TriBeCa Grill

Comentários estão fechados.

Eric's New York Find it for free on the App Store
App store Google play
Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.
from
until
Search tickets