TriBeCa em Nova York

TriBeCa em Nova York

TriBeCa em Nova York é um bairro em Lower Manhattan. O nome TriBeCa é uma abreviação de “Triangle Below Canal Street” (triângulo abaixo da Canal Street). A região consiste no triângulo entre o rio Hudson, a Canal Street, Broadway e Vesey Street, aproximadamente. Na parte noroeste dessa área você encontra a entrada para o túnel Holland, que liga Nova York à Nova Jersey. É um bairro agradável que abriga muitas celebridades.

Contents

História de TriBeCa

Apesar de TriBeCa ser bastante popular hoje em dia, nem sempre foi assim. Os armazéns, que hoje na sua maioria funcionam como casas, são remanescentes da época em que o bairro era uma área industrial. Depois de um período de desocupação e decadência, um grupo de artistas começou a instalar-se nos sótãos dos armazéns abandonados na década de 80. Esse foi o começo do renascimento do bairro. Empresas se mudaram para lá e, em um período de apenas 10 anos, TriBeCa estava de volta no mapa. Desta vez, como um bairro próspero na região de Lower Manhattan.

TriBeCa foi eleita uma das áreas mais segura da cidade de Nova York e muitas celebridades moram aqui. Beyoncé e Jay-Z, Taylor Swift, Justin Timberlake e Harry Styles, para citar alguns. Continua sendo uma das áreas mais caras da cidade.

Lojas e restaurantes em TriBeCa

Você provavelmente não vai se surpreender que um bairro com tantas celebridades e lofts caros está repleto de lojas de luxo e restaurantes chiques. Nas alamedas pavimentadas você passa por vários restaurantes famosos. Takahachi, por exemplo, um restaurante japonês que serve sushi e pratos a la carte; ou o Tribeca Grill, cujo co-proprietário é Robert De Niro, muito popular entre celebridades. Se você prefere algo mais discreto, você pode ir ao despretensioso bar Anotheroom. Devido à sua decoração e iluminação, é um lugar romântico e aconchegante. É um ótimo lugar para curtir com seu parceiro(a), especialmente se gostam de cervejas artesanais e bons vinhos.

TriBeCa em Nova York - Beira do rio TriBeCa em Nova York - Harrison Street

Pier 25 em TriBeCa

Na parte do Hudson River Park que fica em TriBeCa, você encontrará um enorme e paradisíaco playground: o Pier 25. Esta parte do parque oferece opções para todas as idades. Desde o parque infantil com brinquedos de água para crianças, parede de escalada, quadras de vôlei de praia, campo de mini-golfe e uma área com espreguiçadeiras para tomar sol.

De abril a outubro, você também encontra o bar de ostras Grand Banks, localizado num veleiro permanentemente ancorado. Um lugar bacana para tomar um coquetel e comer petiscos em meio a locais, com uma bela vista dos prédios de Downtown Manhattan.

TriBeCa em Nova York - Vôlei de praia TriBeCa em Nova York - Grand Banks

Tribeca Film Festival

Para mudar o foco após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 e para apoiar a reconstrução da área, Robert De Niro, Jane Rosenthal e Craig Hatkoff fundaram o festival de cinema “Tribeca Film Festival”. O festival aumentou a reputação de Nova York como uma cidade cinematográfica e tornou-se um dos festivais de cinema mais importantes do mundo. Além da enorme quantidade de documentários, curtas-metragens e filmes para a família que você pode assistir, há também o anual Artist Award e muitas atividades gratuitas.

O próximo TriBeCa Film Festival acontecerá de ... até .... Veja aqui se há ingressos para os eventos no Tribeca Film Festival.

Hotéis em TriBeCa

Há diversos hotéis bons em TriBeCa. É um bairro legal e autêntico para se hospedar. Com muitas linhas de metrô nas proximidades, você pode facilmente chegar a outras partes de Manhattan. O Sheraton TriBeCa está localizado nos arredores da área. Escolha um quarto no andar do club e você terá acesso ao rooftop com uma bela vista do bairro. Outros bons hotéis são o The Roxy Hotel e o Conrad New York Downtown.

TriBeCa em Nova York - Vista

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.