Upper West Side em Nova York

Upper West Side em Nova York

O Upper West Side em Nova York é a parte de Manhattan a Oeste do Central Park. É um bom bairro para se viver. Há aqueles que dizem que termina no topo do Central Park (na 110th Street), enquanto outros incluem as ruas a partir de 110th Street até a 125th Street, até o Harlem. Este pedaço pega a Broadway e 111st Street (a área é chamada de Morning Side Heights) e, embora a Columbia University domine o bairro, você dificilmente notará a transição dos bairros.

Contents

História

Os holandeses foram os primeiros a dar um nome para a bela área que agora vai da 23rd Street até a 124st Street: Bloemendaal (hoje conhecido como Bloomingdale). Os ricos viviam aqui e havia um número de fazendas. Difícil imaginar esse cenário hoje em dia! O Central Park foi construído em 1853 e muitos moradores mudaram para o oeste, que se tornou muito mais movimentado, incentivando a construção de um trem para o norte, assim como o metrô. A Columbia University (integrante da Ivy League) foi inaugurada em 1890 no Morning Side Heights, somando ao encanto do bairro. Durante o mesmo período, o ilustre edifício Dakota foi construído, onde John Lennon viveu.

Atmosfera

O Upper West Side é um bairro tranquilo e muito diversificado. Muitos judeus vivem aqui, o que significa que (especialmente entre 85th Street e 100th Street), há uma série de sinagogas e um monte de lugares onde você pode comer kosher. Há também um grande número de intelectuais. Um grupo de formandos dos anos 70 e 80 compraram apartamentos espaçosos por um preço relativamente baixo e ficaram por aqui. Para o Norte, em direção da 116th Street, há muitos estudantes e professores da Columbia University, que está em constante expansão. Esta universidade atrai principalmente nerds, enquanto a NYU é conhecida pelos estudantes descolados.

Upper West Side em Nova York - tarde ensolarada Upper West Side em Nova York - Riverside Park

Pontos de interesse em Upper West Side

O Upper West Side é um bairro calmo e legal para conhecer. Há diversos locais que valem uma visita.

River Side Park

Um grande número de moradores do Upper West Side andam em direção ao oeste para ir a um parque, ao invés de ir para leste onde está o Central Park. No oeste, ao longo do Hudson entre a 72nd Street e 129th Street, há um pequeno parque com uma vista maravilhosa do Hudson River. O formato do parque lembra um pouco o Chile. É muito bonito durante o pôr do sol no verão, um bom lugar para curtir a brisa do rio. Muitos filmes e programas de TV são filmados aqui, como alguns filmes do Woody Allen, por exemplo.

Upper West Side em Nova York - Columbia University Upper West Side em Nova York - Lincoln Center

Columbia University

A única universidade da Ivy League em Nova York. Muito bem classificada. Para o verdadeiros nerds: alguns ganhadores do Prêmio Nobel dão aulas aqui. Uma visita ao campus mais importante, sem dúvida, vale a pena. Não se assuste com a segurança, é só entrar despreocupadamente no campus. Pegue o metrô 1 Uptown para a 116th Street e siga o fluxo de alunos.

Lincoln Center

Lincoln Center é sede do principal centro de artes do mundo. Localizado no lado oeste de Manhattan, perto de Midtown, é de fácil acesso por transporte público e é o centro de eventos culturais e de entretenimento, incluindo a Metropolitan Opera House, New York City Ballet, Julliard, New York Philharmonic e muito mais.

Lincoln Center ocupa surpreendentes 16 acres e foi construído nos anos 50 e 60 do século passado. Hoje, milhares de visitantes apreciam o que o Lincoln Center tem para oferecer: passeios, ingressos com desconto, lojas, exposições, bem como de ópera e ballet renomados mundialmente.

St. John the Divine

Você gosta de igrejas? Há uma muito grande entre a 110th Street e Amsterdam Avenue. Os Ônibus Turísticos param na frente dela. Uma série de missas são realizadas por dia e você pode entrar quando quiser. Com fome? Do outro lado da rua, na diagonal, você vai encontrar Hungarian Pastry Shop. Provavelmente o café (com bolos!) mais simpático de Nova York (a padaria ao lado também faz parte da mesma empresa). Se o tempo estiver bom, você pode apreciar a sua comida no parque ao lado da igreja, tentando descobrir o significado da estátua. Ótimo para combinar com uma visita à Columbia University.

Dica do Eric: “Explore o Upper West Side percorrendo a rota pedestre ‘Upper West Side – Harlem’ no meu aplicativo Eric’s New York App. Durante a rota, você passará pela Columbia University, St. John, Grand Tomb e muitos outros pontos. Você pode encontrar essa rota no aplicativo selecionando ‘percursos pedestres’.”

Onde Comer

Um ótimo lugar é o Community, um bom restaurante moderno na Broadway, entre a 112th Street e 113th Street. Está com desejo de comida oriental? Ao lado do Community você vai encontrar um bom coreano, onde você pode jantar por alguns dólares.
Upper West Side em Nova York - Casas Brownstone Upper West Side New York

Hotéis no Upper West Side em Manhattan

Há vários hotéis em Upper West Side. Se você quer se hospedar lá, você terá opções em diferentes categorias de preço. Hotel Beacon é um ótimo lugar para ficar, assim como o Hotel Belleclaire. Se você prefere ficar em um local um pouco mais em conta, você pode reservar a hospedagem no HI New York City Hostel.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.