O que fazer em East Village

O East Village, em Nova York, oferece muitas opções de lazer e cultura. Esse bairro de Manhattan é repleto de pequenas lojas, restaurantes e prédios baixos, o que faz dele um lugar interessante para explorar. O East Village abrange a área a leste da 3rd Avenue e da Bowery até o East River, entre a 14th Street e a Houston Street. O East Village foi o primeiro bairro de Nova York em que morei. E eu não sou o único fã dessa região! Madonna, Lady Gaga, Lou Reed e Iggy Pop são algumas das celebridades que também se apaixonaram por essa parte especial de Nova York.
Eric's Index
O que fazer no East Village
O East Village é um bairro moderno, com uma atmosfera jovem. Moldado pelos muitos estudantes da NYU que vivem na região, o East Village é um bairro socialmente ativo. Ao caminhar pelo East Village, é bem provável que você encontre grafites, pôsteres e murais que expressam apoio a causas e movimentos sociais atuais.


St. Marks Place
St. Marks Place é, basicamente, o coração pulsante do East Village. Essa rua é conhecida por suas lojas alternativas e pela cena musical vibrante, que ajudam a definir a identidade do bairro. Lá, você vai encontrar muitas lojas de discos, como a Stranded Records NYC. É também um ótimo lugar para experimentar comidas deliciosas – há diversos pequenos restaurantes que oferecem culinárias do mundo todo.
Little Ukraine
Durante e após a Segunda Guerra Mundial, muitos ucranianos imigraram para Nova York. Com moradias acessíveis e boa oferta de empregos, o East Village acabou se tornando um verdadeiro caldeirão cultural, com forte influência da comunidade ucraniana. Hoje, a área ainda preserva essa herança: há diversos restaurantes e padarias ucranianas que servem pratos tradicionais. Little Ukraine está localizada entre a 14th Street e a Houston Street, e entre a 3rd Avenue e a Avenue A.
Na esquina da 2nd Avenue com a E 9th Street, fica o Veselka, um restaurante ucraniano bastante movimentado, famoso por sua comida excelente. O cardápio combina pratos típicos ucranianos, como pierogi, com opções clássicas norte-americanas, como o peru assado.
Tompkins Square Park
O Tompkins Square Park também merece destaque: é um ótimo lugar para passear, observar o dia a dia dos nova-iorquinos e tomar um café.
Alphabet City
Anteriormente conhecido como “Little Germany”, Alphabet City pode até soar familiar, mas é, na verdade, uma área majoritariamente residencial. A sua particularidade está no nome das avenidas: enquanto a maior parte de Nova York utiliza números, aqui são usadas letras. As avenidas A, B, C e D formam a região conhecida como Alphabet City.
Excursões pelo East Village
Fazer uma excursão pelo East Village é uma ótima maneira de conhecer um lado diferente de Nova York e ouvir histórias e curiosidades contadas por um morador local. Você pode participar de uma visita guiada pelo East Village.
A excursão rock n’ punk apresenta os gêneros musicais que ajudaram a moldar a identidade cultural do East Village. Durante o passeio, você vai conhecer os locais onde bandas como Led Zeppelin, Iggy Pop e The Ramones compunham e se apresentavam.
Reserve seu lugar na excursão rock n’ punk aqui
Compras no East Village
O East Village é um ótimo lugar para fazer compras em Nova York. Lá, você vai encontrar muitas lojinhas especializadas – bem diferentes das grandes redes. Um bom exemplo é a Toy Tokyo, uma loja repleta de brinquedos asiáticos, onde você vai se sentir em pleno Japão.
Se o sol resolver dar as caras de repente, vá até a Fabulous Fanny’s! Essa pequena loja vende óculos de sol dos mais diversos formatos e estilos. Se você quiser algo no estilo da Brigitte Bardot ou do Kanye West, esse é o lugar certo para encontrar o par ideal. E se nenhum modelo servir perfeitamente, a equipe atenciosa pode personalizar uma armação sob medida para você.
Onde comer no East Village?
No East Village, há muitos restaurantes charmosos. Na 7th Street, por exemplo, fica o Miss Lily’s 7A Cafe, um restaurante jamaicano que (pelo menos na minha opinião) tem um ar retrô e um interior que sempre me faz sorrir.
Já na 2nd Avenue, fica o San Marzano, um restaurante italiano bastante conhecido por suas massas frescas.
Hóteis no East Village
Se você quiser se hospedar no East Village, recomendo o East Village Hotel, que realmente reproduz a vibe da região. Outra excelente opção é o The Standard, East Village, um hotel elegante, com ótima localização e toque de luxo.
Você também pode se hospedar no Moxy East Village, um hotel moderno que conta com um bar na cobertura e uma bela vista de Manhattan.
Como chegar ao East Village
A maneira mais prática de chegar ao East Village, partindo de outras partes da cidade, é de metrô. Existem várias estações nas proximidades, e a melhor opção vai depender de qual área do bairro você quer explorar primeiro. Você pode, por exemplo, descer na estação 14 St – Union Square, por onde passam diversas linhas, ou na Astor Place, por onde passa a linha 6.
Perguntas frequentes
Achou este artigo útil? Dê uma classificação: