East Village em Nova York

East Village em Nova York

O East Village em Nova York é, provavelmente, o meu bairro favorito. E tem uma razão para isso: este foi o primeiro bairro que eu morei em Nova York, e eu não sou o único que gosta desse lugar. Madonna, Lady Gaga, Lou Reed, Iggy Pop – todos eles tem um lugar especial reservado em seus corações para essa parte da cidade. O East Village é caracterizado por seus edifícios relativamente baixos e ausência de grandes redes de lojas e turistas. Para você, como viajante, é exatamente isso que faz do East Village um ótimo lugar para descobrir. Normalmente, o East Village é considerado a área ao leste da 3rd Avenue e da Bowery até o East River, entre a 14th Street e Houston Street.

Bares e Restaurantes no East Village

O East Village é um bairro descolado que está em sintonia com o público jovem que mora lá. A região é habitada por muitos estudantes da NYU, o que faz de lá um bairro socialmente engajado. Quando estiver passeando pelo East Village, há uma grande chance de você se deparar com algum arte de grafite ou pôster em apoio a movimentos sociais. Existem muitos pequenos bistrôs, pubs aconchegantes e bares de estudantes, onde você pode fazer uma refeição ou tomar uma cerveja por um bom preço. Em especial na Avenue A, há diversos bares e comedorias acessíveis. Caminhe por essa rua entre a 6th e a 11th Street e você passará por restaurantes legais de todo tipo. Um exemplo é o Miss Lily’s 7A Cafe na 7th Street, um antigo restaurante jamaicano cujo interior, na minha opinião, te deixa imediatamente feliz. Na esquina da 2nd Avenue com a E 9th Street você encontra o Veselka, um movimentado restaurante ucraniano que serve ótima comida. O menu deles combina pratos autênticos ucranianos, pierogi por exemplo (um tipo de pastel cozido e recheado), com comida estilo americana como peru.

East Village Food Tour

Se você quiser explorar mais das delícias culinárias do East Village, então eu recomendo fazer a excursão East Village Food Tour. Nesta excursão com guia de 2 horas e meia, você vai aprender sobre a história do bairro e, ainda mais importante, vai poder provar hot dogs, pizzas, sorvetes, cupcakes e egg cream (uma bebida famosa de Nova York feita com leite, água com gás e xarope de chocolate ou baunilha). Dica: pule o café da manhã (e, provavelmente, o jantar também!).

Reserve seu lugar na excursão East Village Food Tour aqui

St. Marks Place

St. Marks Place é, basicamente, o coração do East Village. Esta rua, com as suas lojas alternativas e cena musical viva, realmente define o clima para o bairro. Aqui você vai encontrar um monte de lojas de discos com gravações raras por um bom preço. Também vale a pena mencionar o Tompkins Square Park, um ótimo lugar para caminhar e observar a vida diária de nova-iorquinos. Porém, você não precisa passar um dia inteiro lá. É, principalmente, um lugar para tomar um café antes de continuar seu passeio. Alphabet City, anteriormente conhecido como “Little Germany” (pequena Alemanha) pode soar familiar, mas é apenas uma área residencial, se você gastar muito tempo lá pode ficar entediado. De qualquer maneira, tenha isso em mente: quanto mais você vai em direção ao mar, menos inspiradora (e segura) a área fica.

East Village 2nd Avenue Nova York East Village em Nova York - táxis

Lojas originais

O East Village  é um ótimo lugar para ir às compras em Nova York. Ao invés de grandes redes de lojas, você vai descobrir muitas lojinhas pequenas, originais e especializadas. Como Toy Tokyo, por exemplo: uma loja repleta de brinquedos e outras coisinhas asiáticas. Nesta loja você vai realmente sentir um gostinho do Japão. E se o sol começa a brilhar de forma inesperada? Vá até Fabulous Fanny! Nesta mini-loja vendem óculos de sol em quase todas as formas e tamanhos imagináveis. Se você quiser algo no estilo da Brigitte Bardot ou Kanye West, este é o lugar para encontrar os óculos perfeitos. E caso você não encontre algo totalmente no seu gosto, a atenciosa equipe pode personalizar qualquer óculos pra você; é até possível usar cristais Swarovski!

Hotéis no East Village

Se você gostaria de reservar um hotel no East Village, eu recomendo o East Village Hotel, que realmente tem a vibe do bairro. Outras boas opções são o The Standard East Village e o Moxy East Village.

Dica do Eric: Se você está procurando por Houston Street: preste atenção à sua pronúncia. No East Village ‘Houston’ não é pronunciado como “rius-tom”, mas como “raus-tom”.

East Village em Nova York escadas East Village em Nova York

Excursões no East Village

Fazer uma excursão em East Village é uma ótima forma de conhecer uma parte da cidade e ouvir histórias e experiências de um local. Você pode explorar o East Village fazendo um passeio:

A Excursão Rock n’ Punk te leva a conhecer gêneros musicais que ajudaram a criar a cultura do rock em East Village. Durante o passeio, você verá onde bandas como Led Zeppelin, Iggy Pop e Ramones criaram suas letras e composições.

Reserve seu lugar na excursão Rock n’Punk aqui

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.