Nova-iorquinos

Nova-iorquinos

Nova-iorquinos. Tendo morado em Nova York por muitos anos, eu definitivamente posso dizer que me identifico como um New Yorker. Ser um nova-iorquino é muito mais do que apenas morar na cidade, é um estilo de vida. Para te dar uma ideia de como é ser um nova-iorquino, eu listei algumas coisas que nós realmente não podemos viver sem (e não, não são os hotdogs!) e também as típicas coisas das quais gostamos de reclamar.

Com o que nova-iorquinos não podem viver sem

Há algumas coisas que um New Yorker não consegue viver sem. A primeira seriam restaurantes ou entrega de comida (usamos Grubhub ou Seamless). Nós quase não usamos a cozinha de casa porque, na maioria das vezes, fazer compras é tão caro e um incômodo. É muito mais fácil sair para comer! Você frequentemente verá longas filas para entrar em restaurantes, especialmente para brunch aos Domingos. É normal. Nós esperamos, pois isso significa que o restaurante é bom! Comida saudável também é bem importante para nós. Nós seguimos todas as novas tendências, de comida “verde” e saborosa, quase como uma questão de vida ou morte.

Como um nova-iorquino, nós simplesmente não podemos começar o dia sem café. Você verá a gente fazendo fila no Starbucks ou outras cafeterias para ter nossa dose de cafeína para iniciar o dia. Eu pessoalmente pego um café e um bagel para levar no carrinho de comida da esquina, que é imbatível! Custa bem pouco, o que é um benefício adicional.

Eu sou um grande fã de caminhada e recomendo a todos que visitam a cidade fazerem a maior parte das coisas a pé. Mas é uma cidade grande! Então, para chegar rápido a qualquer lugar (e nova-iorquinos gostam de velocidade!) eu pego o metrô. Eventualmente uso táxi, mas, na maioria do tempo, eu só passo o meu MetroCard e embarco no próximo trem.

Para mulheres, morar em Nova York, pode ser ainda mais caro (ao menos é o que minha esposa diz). É comum encontrar mulheres em Nova York em um desses lugares: um cabeleireiro (Drybar), um salão de massagem, yoga, manicure, um salão de beleza ou spa. É como no Brasil, onde muitas mulheres gostam de cuidar da aparência pessoal.

Por último, como um nova-iorquino, eu não lavo minhas roupas em casa. Uma razão para isso é que os apartamentos são muito pequenos para caber uma máquina de lavar. Nós temos serviço semanal de lavanderia; Eu deixo minhas roupas sujas e, quando vou buscar, elas já estão lavadas, passadas e dobradas. Perfeito.

Do que os Nova-iorquinos mais reclamam

Nova York é uma ótima cidade para morar, mas nós não seríamos nova-iorquinos se não tivéssemos vários motivos para reclamar. A reclamação número um é como é caro viver em Nova York. Aluguel é caro, bebida é cara, escolas são caras, apenas coisas, em geral, são caras para um nova-iorquino. Mas nunca nos mudaríamos.

Eu, particularmente, reclamo dos táxis de Nova York em duas situações. A primeira é quando outro nova-iorquino tenta correr na frente e roubar o meu táxi. A outra é quando um carro se recusa a me levar ao meu destino. Geralmente, eu só digo pra onde vou quando já estou dentro do táxi, mas, às vezes, eles perguntam pra onde estou indo e aí dizem que não podem ir lá. Isso não é permitido, além de ser bem chato. Uber e Lyft são, claro, ótimas alternativas que resolvem esse problema.

O metrô de Nova York funciona 24/7 e, como em São Paulo, o serviço é bem frequente. Mesmo assim, você vai nos ver correndo para pegar o trem, segurando a porta aberta e, se nós perdermos aquele trem, vamos bufar e reclamar pelos próximos dois minutos até o próximo chegar. Temos lugares para ir e coisas para fazer. Estamos sempre com pressa!

Que é justamente a última coisa da lista de reclamações dos nova-iorquinos: andar devagar. Em Nova York, nós andamos rápido, muito rápido. Qualquer um que pare na nossa frente para olhar o telefone ou o mapa (desculpem, turistas!) está no nosso caminho. Especialmente quando isso ocorre na catraca no metrô.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.