Viagem sustentável a Nova York
É possível fazer uma viagem sustentável a Nova York? Ecologicamente correto e ecoturismo provavelmente não são as primeiras coisas que vem em mente quando se pensa em Nova York. Porém, há muitas escolhas verdes e amigas do meio ambiente que você pode fazer para reduzir sua pegada de carbono durante sua viagem a Nova York. Neste post, eu vou te mostrar minhas dicas pessoais.
Eric's Index
- 1 Como reduzir sua pegada de carbono em Nova York?
- 1.1 Pequenas coisas também fazem diferença
- 1.2 Alugue uma bicicleta – seja sustentável em Nova York
- 1.3 Paraíso verde em Nova York
- 1.4 Seja vegetariano ou vegano (por um dia)
- 1.5 Loja de segunda mão
- 1.6 Valorizando produtores locais em NYC
- 1.7 Bares em cobertura sustentáveis
- 1.8 Dormir com a consciência tranquila
Como reduzir sua pegada de carbono em Nova York?
Ainda que voar não seja algo excelente para o meio ambiente, hoje em dia é possível compensar as emissões de carbono. Muitas companhias aéreas já estão oferecendo tal opção. Há também sites especializados onde você pode contribuir com organizações no combate às mudanças climáticas e projetos especiais para os quais você pode doar e proteger o meio ambiente.
Uma das decisões mais fáceis que você pode tomar em Nova York nesse sentido é usar o metrô em vez de um táxi ou Uber. Isso não apenas reduzirá a emissão de gases poluentes, mas também te ajudará a economizar. Se você usar um MetroCard, não precisará ficar na fila para comprar bilhete do metrô e ainda irá gastar um pouco menos. Uma corrida de metrô não apenas é mais barata, mas é quase sempre mais rápida do que de carro – é uma situação “ganha-ganha” para você e para o planeta! O metrô e o AirTrain são também uma maneira sustentável de ir do aeroporto para o seu hotel e vice-versa.
Pequenas coisas também fazem diferença
Há diversas pequenas atitudes que você pode ter quando estiver conhecendo a cidade. Essas coisas podem fazer uma diferença real e você pode facilmente adotá-las para tornar sua viagem a Nova York mais sustentável. A água da torneira em Nova York é potável, o que significa que você não precisa comprar garrafas de plástico quando for sair para passear. Melhor ainda: leve sua própria garrafa (sem ser de plástico) para encher nos passeios. A maioria dos cafés ou grandes redes podem servir seu café em uma caneca reutilizável se você pedir. Você também pode reduzir o desperdício não pegando canudos e talheres de plástico e levando uma sacola de tecido nas lojas.
Alugue uma bicicleta – seja sustentável em Nova York
Outra ótima alternativa é usar suas próprias pernas, e isso não significa necessariamente que você precise andar para todo lugar. Afinal de contas, Manhattan é grande e, portanto, é melhor usar uma bicicleta para explorar a cidade do que ficar cheio de bolhas nos pés. Você pode alugar uma bicicleta em Nova York e explorar o Central Park ou pedalar pela Brooklyn Bridge e conhecer Williamsburg. É uma maneira divertida de descobrir os pequenos tesouros escondidos por lá e você até estará fazendo algo bom para sua saúde! Se você está preocupado que suas habilidades com a bicicleta não são suficientes para encarar o trânsito de Manhattan, você também pode fazer um passeio guiado, que vai evitar as rotas mais movimentadas. Há ainda os passeios de bicicleta elétrica, caso você queira ter maior conforto e se concentrar um pouco mais no turismo do que em pedalar.
Paraíso verde em Nova York
O Brooklyn não só é uma das áreas mais badaladas em Nova York, mas também conta com uma bela e tranquila área verde para relaxar: O Brooklyn Botanic Garden possui uma grande variedade de plantas em uma paisagem bem verde. É um ótimo local para ir pedalando, já que você verá um lado diferente de Nova York, e é um lugar ideal para uma pausa de descanso em meio à natureza. Na primavera a visita é ainda mais especial pois você pode admirar as flores das cerejeiras. Perfeito para escapar do agito de Midtown e, com o seu ingresso, vai contribuir para a conservação de uma bela flora.
O Bronx pode ser um lugar onde você menos esperaria encontrar um oásis verde. De fato, costumava ser uma região menos segura nos anos 70, mas este tempo ficou para trás. Muita coisa mudou e um dos locais verdes mais legais atualmente é o New York Botanical Garden. É um dos maiores jardins botânicos nos EUA e você pode passar horas lá, a julgar pelo tamanho. É ótimo quando você quer se aventurar fora de Manhattan e conhecer outro distrito. Se você tem um New York Pass, a entrada para o Brooklyn Botanic Garden, assim como para o New York Botanical Garden, é gratuita!
Seja vegetariano ou vegano (por um dia)
Pessoalmente, eu teria bastante dificuldade em me tornar totalmente vegetariano ou vegano, mas mesmo eu sei que comer menos carne é uma boa atitude para o meio ambiente. Não estou dizendo que você não deva experimentar hambúrgueres saborosos no Shake Shack, ou deva deixar de comer um hotdog de um dos famosos carrinhos de rua. Mas também não fará mal dar uma olhada no que o outro lado tem a oferecer. Nova York é conhecida por sua cultura gastronômica progressista e você pode encontrar diversos e bons restaurantes vegetarianos ou veganos em Nova York onde você certamente não irá sentir falta de carne. Salvar o planeta saboreando comida deliciosa? Acho que não será difícil!
Loja de segunda mão
Nova York tem tudo a ver com compras, e isso nem sempre precisa ser as roupas mais recentes. Em toda Nova York, há lojas vintage onde você pode encontrar ótimos itens. O East Village, o Greenwich Village e Williamsburg, em particular, estão repletos de lojas de roupas de segunda mão. Por exemplo, visite a Metropolis Vintage ou descubra a Hamlet’s Vintage. Para mais que apenas roupas, você também pode parar em um dos mercados de Nova York. Ou, se estiver mais interessado em artigos para casa, você pode visitar a Garage Sale. Aqui você pode encontrar itens exclusivos para sua casa.
Valorizando produtores locais em NYC
Ir à feira é legal, especialmente quando isso faz parte da sua viagem sustentável a Nova York. Vá até a feira de orgânicos Union Square Greenmarket para provar delícias locais como mel, pão e maple syrup. Muitos nova-iorquinos ricos fazem compras lá, então é possível que você até encontre alguma celebridade. A feira oferece muitas frutas e verduras, e é perfeita para uma pequena pausa. Se você não está com vontade de comer uma maçã fresca, você também pode comprar um muffin de canela ou torta de mirtilo. Um muffin fica ainda mais saboroso quando você sabe que está ajudando um produtor ou padeiro local.
Bares em cobertura sustentáveis
Incentivar a sustentabilidade em Nova York quando vai a um bar? Parece estranho, mas muitos bares rooftop mudaram a cara de Nova York com o uso de plantas. Um telhado verde ajuda a reduzir a temperatura e até proporciona um habitat para animais que você não esperaria ver na cidade. Aparentemente, plantas até ajudam a diminuir o estresse – agora eu finalmente sei porque eu acho os bares em cobertura tão relaxantes! Embora isso também tenha a ver com as vistas incríveis e os drinks gelados.
Sempre vai valer a pena ir a um bar em cobertura durante uma viagem sustentável a Nova York. Vá ao Gallow Green no Chelsea para um brunch, jantar ou coquetéis e se veja rodeado de incontáveis plantas. Não está a fim de ficar em fila à noite? Então faça o Tour pelos Bares em Cobertura de Nova York! Você irá curtir ótimas vistas de Manhattan com direito a dois drinques gratuitos – sem precisar pegar fila. Você também não precisará se preocupar em escolher em qual dos inúmeros bares você deveria ir. O tour vai te levar aos mais badalados bares em cobertura da cidade e, estando no passeio, você não correrá o risco de ter a entrada negada na porta.
Dormir com a consciência tranquila
Há uma boa quantidade de hotéis em Nova York que oferecem estadia consciente e se orgulham em ser sustentáveis. A boa notícia é que você não precisa pagar extra por isso, já que não são só hotéis chiques que se esforçam para ser ecologicamente corretos. O Yotel, por exemplo, é uma ótima escolha se você quer dormir em um hotel sustentável mas não quer gastar todo o seu orçamento na hospedagem. O slogan do Yotel é “Reduzir, reutilizar, reciclar”! Eles utilizam sensores de ocupação para aquecimento, iluminação e ar condicionado, buscam reduzir o uso de papel higiênico a um mínimo e estão sempre pensando sobre como podem retribuir para a natureza.
Outro hotel ecologicamente correto em Nova York é o 1 Hotel Brooklyn Bridge, que funciona 100% a base de energia eólica e 54% de seus materiais são produzidos localmente ou recuperados. Dessa forma, você pode começar seu dia com a consciência tranquila.
Achou este artigo útil? Dê uma classificação: