Pular para o conteúdo
Eric's New York Baixe meu aplicativo gratuito
App storeGoogle play

Queens em Nova York

Queens em Nova York

O Queens, em Nova York, é um dos cinco distritos da cidade de Nova York. Inclui bairros como Long Island City, Astoria e Flushing, entre outros. Localizado a leste de Manhattan e ao norte do Brooklyn, o Queens abriga mais de 2,3 milhões de pessoas, o que faz dele o segundo distrito mais populoso da cidade. Há muitos lugares que valem a visita – principalmente para quem gosta de esportes!

O que fazer no Queens

Não sabe o que fazer no Queens? Eu entendo; essa não é uma das áreas mais conhecidas de Nova York. Mas há vários lugares interessantes para visitar por lá:

  • Passeio pelo Queens: uma excursão que leva você aos principais pontos turísticos do Queens e de outros distritos da cidade.
  • Citi Field Stadium: assistir a um jogo de beisebol dos New York Mets é uma ótima experiência, que eu recomendo muito.
  • Vista do horizonte: Long Island City oferece uma vista espetacular do horizonte de Manhattan.
  • Chinatown em Flushing: considerada por muitos a “verdadeira” Chinatown – você quase esquece que ainda está em Nova York.
  • Museum of the Moving Image: um museu divertido dedicado à arte e ao ofício da criação cinematográfica.
  • Corona Park: visite a famosa Unisphere, caminhe pelo parque e conheça as instalações do US Open.

Bairros do Queens

O Queens é um distrito bem grande e, em grande parte, não é tão voltado para o turismo. No entanto, há alguns lugares que valem a visita, principalmente se você já viu as principais atrações de Manhattan.

Excursão pelo Queens

Se você quer conhecer o Queens e outros distritos nova-iorquinos de verdade, recomendo uma excursão de ônibus pelo Bronx, pelo Queens e pelo Brooklyn, que apresenta os principais pontos turísticos dessas regiões.

Long Island City

Long Island City, no Queens, é um bairro à beira do East River que oferece vistas incríveis do horizonte de Manhattan. Cuidado para não confundir Long Island City com Long Island, a ilha que se estende a leste de Nova York.

Além da bela paisagem, Long Island City é uma excelente opção se você quer evitar os altos preços dos hotéis de Manhattan. As diárias dos hotéis em Long Island City são mais acessíveis, e a região conta com várias estações de metrô.

Astoria

Astoria está localizado ao norte de Long Island City e é um dos bairros do Queens situados às margens do East River. Você pode chegar lá de metrô ou a pé pela Roosevelt Island Bridge. Próximo dali, no bairro vizinho, fica o Aeroporto LaGuardia.

Astoria é um dos bairros mais etnicamente diversos do Queens, abrigando residentes de mais de 100 países, incluindo comunidades brasileiras e croatas. Está em Astoria e gosta de história em quadrinhos? Então visite a Midtown Comics Outlet, onde você vai encontrar milhares de HQs, bonecos de ação e outros itens.

Queens em Nova York - Corona Park Queens em Nova York - MoMA PS1

Flushing

Flushing, no Queens, é um dos bairros localizados a leste do Aeroporto LaGuardia. É onde se encontram alguns dos pontos turísticos mais notáveis do Queens, como a “verdadeira” Chinatown e o Corona Park.

Jamaica

Se você vai chegar de avião a Nova York, é provável que a sua viagem comece no bairro Jamaica. Lá está localizado um dos dois principais aeroportos da cidade: o Aeroporto JFK. Ir do JFK para Manhattan é muito fácil, seja de metrô, táxi ou ônibus.

Atrações no Queens

Apesar de o Queens não ter muitas atrações, ainda assim há alguns lugares que valem a visita.

Museum of the Moving Image

Você quer ver a boneca usado em O Exorcista? Ou conhecer as histórias por trás de produções como The Muppet Show, Vila Sésamo e outras criações de Jim Henson? Então vá ao Museum of the Moving Image, em Astoria, Queens.

Esse museu de mídia é dedicado à história, à tecnologia e à arte do cinema e da televisão. Localizado no antigo prédio do Astoria Studios, o espaço desse museu não poderia ser mais adequado.

MoMA PS1

Uma ótima atração no Queens para os amantes da arte é o MoMA PS1. Localizado em Long Island City, o espaço é uma extensão do mundialmente famoso Museum of Modern Art de Manhattan e é focado em arte moderna. Você pode chegar lá de metrô ou pegar a balsa do NYC Ferry até Long Island City ou Hunters Point South.

Recomendo combinar a visita ao MoMA PS1 com um café da manhã, almoço ou jantar no Court Square Diner, que fica nas proximidades. Nesse autêntico restaurante norte-americano, você tem a chance de comer ao lado de nova-iorquinos de verdade, já que o local ainda é pouco frequentado por turistas.

Chinatown no Queens

O Queens abriga uma grande comunidade chinesa no bairro de Flushing, uma área frequentemente chamada de “verdadeira” Chinatown. Ao contrário da Chinatown de Manhattan, essa região não é voltada para o turismo, e sim para os residentes da comunidade. Nada menos que 55% da população de Flushing é de origem asiática.

Além de ser uma área bem diferente em Nova York, a Chinatown no Queens é uma das maiores Chinatowns do mundo – e uma das que mais cresce. Durante o Ano-novo Chinês, acontece um grande desfile em Flushing para celebrar o Ano-novo Lunar.

Você pode chegar lá pegando a linha 7 do metrô até a estação Flushing Main Street. Vale lembrar que, nesse bairro, nem todos falam inglês fluentemente, então pode ser um pouco difícil se comunicar.

NYC Ferry

Uma ótima maneira de explorar a orla de Long Island City é pegar a NYC Ferry, que parte de Manhattan. Embarque, por exemplo, na rota Astoria na East 34th Street e desça na parada Long Island City. De lá, você pode caminhar pela orla até Hunters Point South e, em seguida, pegar a rota East River de volta para Manhattan. Você pode até incluir Roosevelt Island no passeio.

A orla conta com um parque encantador, frequentado principalmente por moradores locais, já que os turistas ainda não a descobriram. Por ali, as pessoas tomam café e passeiam com seus cães, o que cria uma atmosfera muito agradável.

Corona Park

Também situado em Flushing Meadows, o Corona Park abriga a Unisphere: um grande globo de metal que você provavelmente já viu em alguma foto. A circunferência do globo mede cerca de 36 metros, o que faz dele o maior do mundo.

Essa estrutura metálica foi construída para a Feira Mundial de 1964. No parque ao redor, ficam as quadras utilizadas no US Open, que você pode visitar – um programa agradável em um dia ensolarado. Para chegar lá, pegue a linha 7 do metrô até a estação Mets – Willets Point e, de lá, caminhe até o parque. Nas proximidades, também fica o Queens Botanical Garden.

Jogos esportivos no Queens

O Queens é conhecido por sediar grandes eventos esportivos. Além da Maratona de Nova York, que acontece anualmente e atravessa o bairro, a região também abriga importantes estádios e torneios.

O estádio dos New York Mets, o Citi Field, está localizado no Queens. Os Mets são considerados o segundo time de beisebol mais importante da cidade, atrás apenas dos New York Yankees. O New York City FC também realiza partidas no Citi Field. Não vai conseguir assistir a um jogo? Então vale a pena fazer uma visita guiada pelo Citi Field para conhecer as suas instalações.

Além disso, o Queens é sede do US Open Tennis, um dos quatro torneios do Grand Slam, que acontece anualmente em Flushing Meadows.

Queens em Nova York - US Open Queens em Nova York - Citi Field Stadium

Hotéis no Queens

Se você está procurando uma hospedagem econômica, Long Island City, no Queens, é uma boa alternativa. Embora não seja um bairro particularmente charmoso ou acolhedor, é um bom ponto de partida para a sua viagem a Nova York.

Long Island City é segura e conta com várias linhas de metrô que levam ao centro de Manhattan em cerca de 15 minutos. Por isso, recomendo a região para quem quer ficar perto das principais atrações da cidade, mas prefere evitar os altos preços dos hotéis em Manhattan.

Como chegar ao Queens, em Nova York

Você pode ir de Manhattan ao Queens utilizando o metrô de Nova York, que é a opção mais rápida e mais barata. Se você tiver um Unlimited MetroCard, não vai pagar nada a mais pelas viagens. Diversas linhas atendem a região, incluindo as linhas N R W F M E 7.

Outra opção é utilizar a balsa da NYC Ferry, que oferece duas rotas com destino ao Queens. Há três paradas: uma em Astoria e duas em Long Island City.

Perguntas frequentes

De modo geral, o Queens é uma área segura para visitar ou se hospedar, principalmente em bairros como Long Island City e nas regiões turísticas mais conhecidas.

O Queens é famoso por seus grandes eventos esportivos, como os jogos dos New York Mets no Citi Field e o torneio US Open Tennis. Além disso, é onde estão localizados dois dos principais aeroportos da cidade: o JFK e o LaGuardia.

Sim. O Queens – principalmente Long Island City – é uma alternativa mais acessível a Manhattan. Long Island City conta com ótimas conexões de transporte: em apenas 15 a 20 minutos de metrô, você pode chegar à Times Square.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.