Por que sai fumaça dos bueiros de Nova York?

Por que sai fumaça dos bueiros de Nova York?

Por que sai fumaça dos bueiros de Nova York? Isso tem a ver com o sistema de vapor da cidade de Nova York. Esse sistema aquece grande parte da cidade e também pode fornecer resfriamento. A fumaça em Nova York é uma visão muito familiar. O vapor que sai das calçadas de Nova York e os funis listrados em laranja e branco com vapor são sinais desse sistema. O sistema de aquecimento a vapor consiste em cerca de 170 quilômetros de tubos de aço que ficam sob as ruas de Nova York. Leia mais sobre como o sistema de vapor de Nova York funciona abaixo.

Fumaça dos bueiros de Nova York

A fumaça em Nova York que você vê saindo das tampas dos bueiros e o vapor dos funis branco-alaranjados são, na verdade, condensação do sistema de aquecimento e resfriamento da cidade. Isso pode acontecer quando a água fria entra em contato com os canos quentes ou quando um dos canos de vapor subterrâneos vaza. Se ocorrer um vazamento, é necessário cavar um buraco, mas os bueiros de esgoto também dão acesso a parte do sistema.

A razão pela qual essas “chaminés” (funis de vapor) são usadas é para garantir que todo o tráfego possa ser claramente direcionado ao redor delas. Como resultado, o vapor não incomodará ninguém porque subirá mais alto em relação ao solo. Além disso, o vapor, que pode estar extremamente quente, não pode ser pulverizado diretamente no rosto de alguém.

Por que sai fumaça dos bueiros de Nova York? - Ruas Por que sai fumaça dos bueiros de Nova York? - Fumaça em Nova York

Resfriamento em Nova York

O vapor de Nova York também pode ser usado para alimentar grandes resfriadores a vapor. Isso proporciona ar condicionado e outros tipos de resfriamento em edifícios. Os museus, em particular, fazem uso desse recurso, como o MoMA e o Museu Americano de História Natural. Isso não apenas torna mais agradável caminhar pelo museu, mas também ajuda a proteger a arte e outros artefatos em exposição.

Sistema de vapor da cidade de Nova York

Desde março de 1882, Nova York tem sido amplamente aquecida pelo sistema de vapor de Nova York. Mais de cerca de 169 km de tubos de aço passam sob as ruas da cidade, fornecendo vapor para quase 1.500 edifícios. O sistema de vapor aquece vários edifícios, incluindo o Empire State Building, o Rockefeller Center e a Grand Central Station. Nesses locais, a água quente que sai das torneiras também é aquecida usando o sistema de vapor.

Como funciona a fumaça dos bueiros de Nova York?

Todo o sistema de vapor funciona da seguinte forma: a água entra em um gerador de vapor, onde primeiro é purificada para garantir que nenhuma substância nociva seja liberada. Em seguida, a água é aquecida com gás natural em uma das caldeiras até atingir uma determinada pressão e temperatura, normalmente em torno de 236°C. Em seguida, ela é distribuída para todos os edifícios por meio do sistema de tubulação.

A empresa por trás do sistema desde o início é a Con Edison, por isso também é conhecida como ConEd em Nova York.

Por que há fumaça em Nova York?

Isso tem tudo a ver com o sistema de aquecimento de Nova York. Leia mais aqui.

A fumaça em Nova York é prejudicial?

O vapor nas ruas de Nova York não é prejudicial, mas pode ser quente.

O vapor em Nova York também pode ser visto no verão?

O vapor também pode ser visto em Nova York durante os meses de verão. Isso se deve às altas temperaturas das tubulações subterrâneas.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.