Lower East Side em Nova York

Compre seus tickets agora
Lower East Side em Nova York

O Lower East Side em Nova York é um bairro em Manhattan, entre Lower Manhattan e o Brooklyn – entre a Manhattan Bridge e a Williamsburg Bridge. Nesta área, o antigo encontra o novo. Aqui você encontra edifícios mais baixos de décadas atrás, ao lado de novos e super modernos arranha-céus. A atmosfera da região é um tanto descolada e eclética. O charme desta parte da cidade está no caráter artístico e provocativo, misturado com lugares da moda mais luxuosos.

Uma parada no Lower East Side Manhattan

As escadas de incêndio enferrujadas e becos “desertos” fazem parte da atmosfera artística do Lower East Side. Você pode se sentir um pouco inseguro de vez em quando, embora eu diria que não há necessidade para isso. No entanto, eu não recomendaria visitar a área em torno da Williamsburg Bridge, durante a noite, como turista. O Lower East Side é principalmente uma região escolar, o que provavelmente não soa muito atraente, mas isso faz de lá uma área muito autêntica. Por exemplo, a simplicidade do Coleman Skatepark, abaixo da Manhattan Bridge, é um contraste com os arranha-céus espelhados e sinuosos de Manhattan. Mas há certamente mais razões para fazer uma parada aqui – especialmente quando você está na cidade por mais de quatro dias. Explore o bairro durante uma longa caminhada, ou quando fizer uma pausa durante um passeio de bicicleta ao longo do East River. Não se esqueça que há a estrada FDR Drive entre a ciclovia e o rio. Definitivamente faça uma parada no recém renovado Pier 35, onde você encontra quatro balanços de metal que oferecem vistas ótimas dos skylines de Manhattan e do Brooklyn.

Se você quer pegar algo rápido para comer, eu recomendo ir ao Russ & Daughters (179 E Houston Street). O Russ & Daughters inagurou em 1914 e possui muitos produtos e pratos do Leste Europeu e Judaicos. Os cookies e bagels (com salmão) são os melhores! Recomendo muito.

Lower East Side em Nova York - Escadas de incêndio Lower East Side em NYC - Lojas

Excursão a pé pelo Lower East Side

Um jeito de conhecer a cultura do Lower East Side é realmente provando-a: siga o guia por esta parte da cidade e descubra os food trucks. Durante a Excursão gastronômica e cultural pelo Lower East Side você vai caminhar em um pequeno grupo em busca da melhor comida que o bairro oferece. No Lower East Side, essas comidas vem das mais variadas culturas. E é por isso que você não irá só comer, mas também irá ouvir as histórias das pessoas que trouxeram essas receitas para Nova York e sobre o bairro em si. Conhecer um lugar com o seu paladar… será que fica melhor que isso?

Essex Market NYC

A Delancy Street em Lower East Side é o coração do bairro. Aqui você encontra prédios autenticamente nova-iorquinos ao lado de complexos recém construídos, um deles é o Essex Market. O mercado reúne diversos pequenos negócios locais que têm suas próprias especialidades. O Essex Market já existe há mais de 100 anos, mas se mudou recentemente para um novo e moderno edifício. É um ótimo lugar para fazer um lanchinho enquanto explora o Lower East Side.

Lower East Side em Nova York - Essex Market Lower East Side em Nova York - Interior do Essex Market

Compras no LES: Moda vintage e novos estilistas

O Lower East Side está se tornando um bairro famoso em termos de moda e compras. Mais e mais estilistas novos, boutiques alternativas de segunda mão e outras lojas surgem em antigos apartamentos e casas. Essas são o tipo de loja para passar horas procurando aquela peça única. Fanáticos por barganhas e descontos vão adorar a Orchard Street. Nota: muitas lojas fecham aos sábados, ao invés de aos domingos. Isso tem a ver com o passado judaico do Lower East Side. Outras raízes judaicas podem ser vistas nas lojas de alimentos e nos menus de restaurantes dessa área.

Hotéis em Lower East Side

Se você quer ficar hospedado no Lower East Side, eu recomendo reservar o colorido citizenM Bowery hotel. Ele oferece uma ampla gama de instalações e tem até um museu! Outras ótimas opções de hotel no Lower East Side são The Ludlow e Hotel Indigo Lower East Side.

Katz’s Deli: Harry & Sally – Feitos um Para o Outro

Você simplesmente não pode visitar Lower East Side sem visitar a Katz’s Deli. Nessa delicatessen, tudo é ‘XL’ (extra grande). O espaço em si, as bebidas e os sanduíches (experimente o de pastrami!), tudo é enorme. Isto proporciona-lhe o melhor sentimento Nova York: grande, maior, enorme! Mas para ser honesto, o principal motivo para Katz’s Deli ser tão popular, especialmente entre os turistas, é uma lendária cena do filme “Harry & Sally – Feitos um Para o Outro”. De fato, o falso orgasmo de Meg Ryan ocorreu em uma dessas mesas. A placa com a frase “Where Harry met Sally… I hope you have what she had!” (Onde Harry & Sally se conheceram – espero que você tenha pedido o mesmo que ela!) mostra exatamente o lugar onde eles sentaram.

Dica do Eric: Você está interessado na história menos popular do Lower East Side? No número 103 da Orchard Street você vai encontrar o Tenement Museum (Museu do Cortiço). O guia irá mostrar-lhe como as pessoas viviam aqui há mais de um século atrás: com várias famílias pobres juntas – em edifícios velhos e em ruínas: os cortiços.

Lower East Side em NYC - Katz's Deli Lower East Side em Nova York - Pier 35

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.