Os melhores cafés em Nova York
O café em Nova York faz parte do estilo de vida da cidade. Toda manhã, você vai ver pessoas nas ruas com um café na mão. Os nova-iorquinos podem ser muito exigentes quando se trata da sua dose de cafeína, e seus pedidos podem ser complexos: doses de café espresso, xaropes (syrups), diferentes tipos de leite (inclusive vegetal) e espuma. Por isso, compre um café em Nova York e sinta-se como um local desde o começo. Durante sua viagem, vale a pena experimentar os melhores cafés de NYC e curtir a agitação da cidade. Abaixo, você encontra minha lista das melhores cafeterias de Nova York.
-
Eric's Index
Conwell Coffee Hall
O antigo Life and Trust Bank, em Downtown Manhattan, serviu como sede do banco até 1956; hoje, você pode tomar um café neste belo edifício. Entre no Conwell Coffee Hall e admire a decoração. Talvez você já tenha visto esse lugar antes: essa parte do prédio foi usada como cenário do filme Inside Man (2006). Você pode sentar-se e pedir um café, algo para comer ou até mesmo um coquetel. É um ótimo lugar para visitar enquanto explora a região! Você também pode fazer meu roteiro a pé por Downtown Manhattan, que passa pelo Conwell Coffee Hall.
📍 Endereço: 6 Hanover Street, Financial District

-
% Arabica
O % Arabica é um café agradável no Brooklyn; eles servem um café muito bom, cultivado em sua própria fazenda no Havaí. Originalmente, a rede é de Kyoto, no Japão, mas agora tem unidades em todo o mundo, incluindo algumas em Manhattan. Do % Arabica no Brooklyn, você pode apreciar a vista da Brooklyn Bridge e do horizonte de Manhattan, principalmente se se sentar na janela de canto. É um local agradável para se aquecer ou se refrescar. Além disso, eles têm banheiro gratuito.
📍 Endereço: 20 Old Fulton Street, Brooklyn Heights, e vários outros endereços

-
Starbucks Reserve Roastery New York
Há diversos Starbucks espalhados por Nova York, mas é o Starbucks Reserve Roastery que merece um lugar nesta lista. A torrefadora, localizada no Meatpacking District, mostra o processo de torrefação dos cafés mais raros e especiais da empresa. Na loja de quatro andares, você pode comprar algo para comer, mergulhar na arte do café, fazer uma visita guiada e, claro, provar diferentes preparos. Como eles torram pequenos lotes de café, alguns só podem ser degustados ali, e não em outras lojas da Starbucks.
Se você não gosta de café, o bar também oferece coquetéis e vários tipos de chá. O Starbucks Reserve Roastery em Nova York realmente vale a visita. Você também pode conhecer um dos Starbucks Reserves da cidade, onde a experiência é semelhante à do Roastery – a diferença é que os grãos não são torrados no local. Uma opção é visitar a loja no Empire State Building ou em Downtown Manhattan.
📍 Endereço: 61 9th Avenue, Chelsea, e no Empire State Building

-
Devoción
Ao visitar Williamsburg, passe no Devoción para tomar um café. Esta cafeteria no Brooklyn é conhecida por seu café fresco – e você sente a diferença! Eles compram os grãos diretamente de agricultores na Colômbia, torram tudo no local e servem o café 10 dias depois de os grãos saírem da plantação.
A cafeteria é muito moderna: as paredes são cobertas por plantas de café colombiano, há um teto de vidro e a maioria dos clientes são moradores da região. Ao entrar, você primeiro vê a torrefação, que leva à cafeteria nos fundos. A Devoción tem várias unidades em Nova York.
📍 Endereço: 148 Grand Street, Williamsburg, e vários outros endereços
-
Blue Bottle Coffee
Se você quiser pegar um café perfeito para viagem, vá ao Blue Bottle Coffee. Eles têm unidades por toda a cidade e oferecem diversos tipos de café; seja você fã de um café intenso ou mais suave e doce, eles têm exatamente o que você procura. O preparo é feito de maneira especial para realçar o sabor, e muitos cafés são passados manualmente. Além de ser muito apreciada pelos nova-iorquinos, a cafeteria de estética minimalista também tem unidades no Japão e na Coreia.
📍 Endereço: várias unidades espalhadas pela cidade
-
Butler
Entre os moradores locais, o Butler é um local popular para tomar café da manhã. A unidade da Water Street, em DUMBO, localizada quase embaixo da Brooklyn Bridge, é uma das melhores. Lá, você pode entrar na fila junto com os moradores do Brooklyn, pegar um café para viagem e levá-lo ao Brooklyn Bridge Park, que fica a poucos passos dali. Eles também têm boas opções de café da manhã e almoço para acompanhar seu café.
📍 Endereço: 40 Water Street, DUMBO, e vários outros endereços

-
Irving Farm
Esta é uma das cafeterias mais charmosas de Nova York. Graças à equipe extremamente simpática e aos clientes, o ambiente é sempre acolhedor. O serviço é impecável: seu cappuccino chega decorado com um coração de cacau, e seu pedido é levado até a mesa, mesmo que tenha sido feito no balcão. Há bastante espaço para sentar, tanto no andar térreo como no superior, e o Wi-Fi é gratuito.
Desfrute de uma grande variedade de cafés na Irving Farm, gelados ou quentes. Há uma vitrine com muffins, brownies e croissants de chocolate saindo do forno (recomendo!). Durante o dia, você também encontra uma pequena seleção de sanduíches e bagels e, à noite, pode se deliciar com uma tábua de queijos e vinho.
📍 Endereço: 71 Irving Place, Gramercy, e vários outros endereços

-
Mudspot
O MUD, também conhecido como Mudspot, é famoso em Nova York por seu café caseiro com alto teor de cafeína – perfeito para a “cidade que nunca dorme”. Você pode pedir uma xícara do café original do MUD, mas o Mud Mocha também é uma ótima opção.
Não precisa de uma dose de cafeína? Ainda assim, você pode se aventurar com um Almond Latte ou um Mint Mochaccino, sem ficar acelerado.
Como o café é forte, todas as mesas têm uma garrafa de água gratuita. Há também um menu variado com opções de café da manhã e brunch, com pratos influenciados pela culinária sul-americana. Se quiser um docinho, dê uma olhada na vitrine do bar, que tem uma seleção de muffins deliciosos. No verão, o jardim fica aberto, permitindo que você desfrute de sua refeição ao ar livre.
📍 Endereço: 307 East 9th Street, East Village
Perguntas frequentes
Achou este artigo útil? Dê uma classificação:




