O que fazer em Chelsea
Chelsea, em Nova York, é um bairro vibrante de Manhattan, com muitas coisas para fazer. O bairro é conhecido por suas inúmeras galerias de arte, museus, o High Line Park e pela forte presença e aceitação da comunidade LGBTQ+. Graças aos muitos restaurantes e bares, Chelsea também tem uma vida noturna animada. A área se estende do Hudson River até a 6th Avenue e vai da 14th Street, ao sul, até Hudson Yards, ao norte.
Eric's Index
O que fazer em Chelsea, Nova York
Uma visita a Chelsea não pode faltar no seu roteiro por Nova York. O bairro reúne diversas atrações e é o lugar perfeito para passar o dia.
High Line Park
O High Line Park é um dos pontos mais famosos de Chelsea. É um parque construído sobre trilhos de trem elevados que atravessam o centro de Manhattan. É um lugar agradável para caminhar, além de oferecer uma vista incrível da cidade. O High Line vai do Meatpacking District, passa por Chelsea e termina em Hudson Yards.

Pier 57
Há vários píeres na orla de Chelsea que valem a visita, e um dos meus favoritos é o Pier 57, localizado na parte sul do bairro. Parte do Hudson River Park, o Pier 57 conta com uma praça de alimentação e um parque na cobertura. É um ótimo lugar para comer alguma coisinha, relaxar depois de um dia cheio de passeios e curtir a vista de Lower Manhattan.
Starbucks Reserve Roastery
Quer tomar um café? Chelsea tem o lugar ideal: a Starbucks Reserve Roastery, localizada na esquina da West 15th Street com a 9th Avenue. Este não é um Starbucks comum – lá, você pode ver o processo de torra dos cafés mais raros e especiais da marca. Normalmente, prefiro visitar cafeterias locais em Nova York, mas esse lugar ganhou um espaço na minha lista dos melhores cafés de Nova York!
Chelsea Flea Market
Nos fins de semana, você pode passear no Chelsea Flea Market. Ela é focada em itens vintage exclusivos e de alta qualidade, geralmente vendidos por ótimos preços. A feira acontece em um estacionamento cercado pelos arranha-céus de Manhattan. Além disso, há barracas de comida onde você pode comprar algo para comer ou beber enquanto explora o local.
A atmosfera de Chelsea
Muitos moradores vivem em Chelsea, o que torna ainda mais agradável explorar o bairro. Além dos muitos bares, restaurantes e cafés, por lá você também encontra muitas galerias de arte – várias delas com entrada gratuita.
Chelsea também é conhecido como um dos bairros de Nova York com maior aceitação da comunidade LGBTQ+. Em 1969, ocorreram diversas manifestações pela aceitação da homossexualidade na cidade, principalmente em Greenwich Village.
Com o aumento dessa aceitação, muitas pessoas LGBTQ+ queriam morar em Greenwich Village, mas os preços dos imóveis eram muito altos. Chelsea surgiu como uma opção mais acessível, onde todos eram bem recebidos. Isso ainda é perceptível hoje: no bairro, você vai ver muitos bares voltados ao público gay e muitas bandeiras com as cores do arco-íris espalhadas pelas ruas.

Onde comer em Chelsea
Chelsea abriga muitos restaurantes e, por isso, oferece uma grande variedade de opções. Lá estão localizadas pequenas redes que você dificilmente encontra em outras partes da cidade. Durante a sua estadia em Nova York, vale a pena visitar o Chelsea Market, na 9th Avenue. O local funciona em um antigo prédio industrial que foi transformado em um mercado coberto. Lá, você pode fazer compras e também experimentar pratos deliciosos em um dos diversos restaurantes.
Além da comida, o Chelsea Market também conta com lojas que vendem utensílios de cozinha, roupas, livros e outros itens interessantes.
Quem já assistiu a Homens de Preto vai reconhecer este restaurante que aparece no filme: o Empire Diner é uma lanchonete retrô sofisticada na 10th Avenue que serve culinária norte-americana. Comer lá é uma experiência única.
Hotéis em Chelsea
Há vários hotéis em Chelsea, e o bairro é um ótimo bairro para se hospedar. Como a região não conta com muitos hotéis, também costuma ter menos turistas. além disso, a localização é excelente para explorar outras partes de Nova York. Perto dO High Line, fica o The High Line Hotel, ideal para começar o dia com uma caminhada pelo parque. Outras boas opções de hospedagem são o Leo House e o Maritime Hotel.
Como chegar a Chelsea
A maneira mais prática de chegar a Chelsea é de metrô. Há várias estações próximas, o que facilita o acesso à região. Se quiser visitar o Chelsea Market, pegue as linhas A C E L e desça na estação 14 St / 8 Ave. No coração do bairro, fica a estação 23rd Street, por onde passar as linhas C E.
História do Chelsea, em Nova York
Chelsea é um dos bairros mais antigos de Nova York que ainda mantém o seu nome original. No século XVIII, dez quarteirões foram comprados pelo inglês Thomas Clarke. O bairro começou a ganhar um ar artístico com a construção do distrito teatral.
Mais tarde, com a chegada da ferrovia elevada – hoje transformada no High Line Park –, surgiram diversos armazéns, casas geminadas e indústrias no local. Essa herança ainda pode ser vista na arquitetura característica dessa região de Manhattan.
Perguntas frequentes
Achou este artigo útil? Dê uma classificação:


